quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Três Homens em Conflito - 1966

Cineasta: Sergio Leone
Origem:Itália
Gênero: Western
Áudio: Inglês
Legenda: PT-BR
Formato: Rmvb


Salve! É certo que faltam filmes do gênero western aqui no blog, então vamos incrementar um pouco mais o nosso acervo. Nada melhor do que falar de um dos mais famosos do gênero na época do western spagetthi. Sergio Leone é sem dúvidas um dos que mais captou e entendeu esse tipo de filme, e como se não bastasse sua direção competente, modificando a ideia seca e inicial do faroeste, foi somado a ele a capacidade do incrível Clint Eastwood, a grande estrela da trilogia em que esse filme está incluso. Como disse uma amiga esses dias, todas as piadas que envolvem Chuck Norris deveriam ser depositadas no nome de Clint Eastwood, não a personificação de durão melhor do que a dele. Embora toda esse empolgação inicial, eu confesso que qualquer filme de faroeste me da um pouco de sono, contudo admito que a ideia é boa. Bom vamos a sinopse.

Três homens Blondie (Clint Eastwood), Tuco (Eli Wallach) e Sentenza (Lee Van Cleef) estão atrás de um tesouro escondido em um cemitério. Cada um deles conhece apenas uma parte da sua localização, o que faz com que eles tenham que se "unir". O problema é que nenhum deles está disposto a dividir o que encontrarem.

O filme é todo fragmentado, pra se ter uma ideia, os dez primeiros minutos não tem nem ao menos dialogo, são usados para formar o clima, apresentar os personagens, construir todas as intenções. A partir daí tudo fica um pouco previsível, no entanto não é cansativo, tem boa desenvoltura, cenas de ação, vingança bem construídas, algumas reviravoltas, e algumas sequencias bem arrastadas. As vezes o diretor até brinca com algumas passagens paralelas, como os personagens disfarçados de soldados, mas tudo sempre focado na meta final. Talvez Três Homens em Conflito seja destacado dos demais pelo cuidado com a atuação dos atores, esse filme é destacado no gênero nessa caracteristica, já que a maioria costuma ter tanto tiroteio, palavrões e roteiro fraco, que a atuação não consegue ser bem explorada, diferente do que vemos aqui, os três personagens centrais por exemplo, dão um banho de atuação, encaram seus personagens e conseguem definir muito bem as intenções de cada um, no entanto os personagens triviais são mal desenvolvidos e ridículos as vezes. O tema musical é um dos mais famosos da história do cinema (me irrita demais hahaha) portanto esse que é o ultimo filme da trilogia dos dólares é considerado o clássico máximo do cinema western. Bem é isso, bom filme!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário