terça-feira, 3 de maio de 2011

Sr. Ninguém - 2009

Cineasta: Jaco Van Dormael
Gênero: Ficção Científica/ Drama/ Fantasia/ Romance
Origem: Canadá
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português


Salve !! Vamos falar de um filme mais recente agora, e nem por isso de qualidade ruim, muito ao contrário, o filme contém um roteiro excepcional, e os efeitos especiais dessa vez dão um charme a mais. E acreditem ou não esse já é o segundo filme que trago com excelente atuação do Jared Leto vocalista do 30 Seconds to Mars. Vamos a sinopse depois um comentário, é provável que dessa vez eu não me estenda muito.

Nemo Nobody é um homem comum, que leva uma vida também comum ao lado da mulher, Elise, e dos três filhos. Isso até o dia em que, sem a menor explicação, ele acorda no ano de 2092. Nemo está com 118 anos de idade. Agora, além de ser o homem mais velho do mundo, ele é o último mortal de uma nova espécie humana num mundo onde ninguém mais morre. Isso não parece causar interesse particular em Nemo e nem ao menos o aborrece. Mas há algumas coisas que lhe preocupam: ele viveu uma vida correta? Amou a mulher que deveria amar? Teve os filhos que imaginou ter? Para Nemo, o própósito de sua existência está em encontrar respostas para essas questões.

O filme fala sobre escolhas, de uma forma bem louca, mostrando várias possibilidades na vida de Nemo, que parece em sua velhice indeciso e inseguro sobre as escolhas que tomou na sua vida. Chama a atenção quando ele diz que qualquer decisão teria sido a correta, e isso e de certa forma irreversivel, ao menos para nós pessoas normais, para o protagonista isso parece ser possível, nem que seja somente em sua memória deturpada. O longa ainda fala sobre várias teorias, como a do efeito boborleta, em que uma coisa acontecendo do outro lado do mundo pode afetar algo por aqui por exemplo, e a mais sensacional delas, sobre o Big Crunch, em que o estado do Big Bang é vertido, e todas as dimensões que conhecemos retrocedem, até mesmo o tempo. Lunático, e incrívelmente lógico as vezes, o filme passa rápido, apesar te de mais de duas horas e meia de duração, e não deixa tudo fácil ou mastigado não, você raciocina o tempo inteiro, enquanto é cercado por imagens impressionantes, e um dinamismo fora do comum. Um roteiro que não enxerguei falhas, e algumas coisas foram explicadas nas imagens e não nos diálogos, um modo que me agrada muito, deixando o espectador se expressar por aquilo que viu. Sem mais delongas, desejo um bom filme !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário