sábado, 14 de maio de 2011

À Prova de Morte - 2007

Cineasta: Quentin Tarantino
Gênero: Policial/ Terror
Origem: EUA
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Formato: Rmvb


Salve madrugada !! Faz muito tempo que não falo do Tarantino aqui no blog, até parecia que sua cota de bons filmes havia acabado. Contudo não é bem assim não, vamos agora a um capitulo da série de dois filmes feita por ele e Robert Rodriguez chamada Grindhouse. Grindhouse aconteceu mais precisamente nos anos 60 e 70, aonde por apenas um ingresso você via dois filmes de terror, repletos de violência e sensualidade, no intervalo entre eles eram expostos traillers promocionais de qualidade duvidosa. Sendo assim Tarantino e Rodriguez resgataram em forma de paródia os filmes trash, ou de perseguição, brincando mais uma vez de fazer cinema. Mas nesse post vamos falar especificamente de "A Prova de Morte" . Vamos seguir a lógica, ai vai a sinopse.

Ao cair da noite, Jungle Julia, a DJ mais sexy de Austin, pode enfim se divertir com as suas duas melhores amigas. As três garotas saem noite adentro, atraindo a atenção de todos os freqüentadores masculinos dos bares e boates do Texas. Mas nem toda a atenção é inocente. Cobrindo de perto seus movimentos, está Stuntman Mike, um rebelde inquieto e temperamental, que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível. 

Vemos que o cinema reproduz a vida de um modo sonhador, disfarçado, ou cru ao extremo, Tarantino reproduz mentirosamente a mentira do cinema e chega a um nível de ficção tão extremo e intenso que faz com que você se sinta parte de um filme atrás da telona. Ele mesmo já disse que hoje faz filmes, que seus personagens assistiriam e que os influênciaria de alguma forma. Trejeitos muito particulares de construir a sua forma de cinema, visitando diversas formas já abordadas, interpretando-as e jogando para seu publico roteiros inteligentes e repletos de cultura pop. Em a prova de morte, além de usar de violência e sensualismo (sempre presente em seus filmes), ele viaja pelo mundos das perseguições em estradas, naquele tom de interior abandonado, com tomadas longas e envolventes dentro de um bar distante da cidade, dividindo sua história em duas partes, que tem desfechos diferentes, um deles para satirizar o cinema alternativo que o diretor tanto aprecia. Nem seria necessário falar, mas apenas como complemento, cito a tomada final da perseguição de carros como um trabalho lindo, as tomadas foram muito bem filmadas, e se torna empolgante acompanhar a cena, gostaria que ela durasse ao menos metade do filme. Trassh, cheio de sangue e um vilão macabro, interpretado pelo esquecido e medíocre Kurt Russel, A Prova de Morte mostra mais uma vez que brincando Tarantino faz cinema de primeira linha, sem se vender para os moldes de Hollywood. Bom filme !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário