sexta-feira, 13 de maio de 2011

Noites de Cabíria - 1957

Cineasta: Federico Fellini
Gênero: Drama
Origem: Itália
Áudio: Italiano
Legenda: Português
Formato: Avi

Salve !! Que guerra com esse blogger, o fato é que ele deletou dois posts meus, nesse tempo de paralisação, como não sei se eles vão voltar, estou repostando Noites de Cabíria e Mephisto( do qual eu nem legenda tinha colocado). Para encurtar um pouco meu trabalho, vamos direto ao filme.

Cabíria é uma prostituta nas noites de Roma. Ele sonha em mudar de vida, e pra isso até para a religião ela apela. Por sua inocência ela vive sendo enganada pelos homens, e Giorgio o ultimo deles, até tenta matar ela, jogando-a no rio. Mas a esperança dela de mudar de vida continua, e seu caminho é cheio de surpresas, como sair com um ator famoso, ser hipnotizada por um mago em um show, entre outras coisas. Ela encontra um outro amor, outro amor ? Ou mais um enganador a sua espera ?

Décimo filme que eu posto do mestre Fellini aqui no blog, esse repostando inclusive. Nesse longa ele fala sobre esperança, usando o cotidiano de Cabíria, uma prostitua baixinha e de personalidade forte. A esperança é uma espécie de escapatória para as desventuras do dia a dia, e mesmo em tom melancólico, Fellini mostra que esse é o único meio de continuar vivo, sonhando.

Em termos técnicos, o filme é lindo, fotografia perfeita, é uma espécie de continuação para mim, das viagens que faço pela Italia em seus filmes, principalmente em Roma, de A Doce Vida e Oito e Meio. Um filme a altura desses dois data venha, delicioso de se acompanhar, em moldes que nós tanto já conhecemos, abordando o neo realismo, refletindo uma sociedade consumista e sem valores, chocando com uma prostituta, que deveria ser a escória, mas que mantém seu espírito sonhador e sua alma inocente. Bem vou em tom reduzido dessa vez, pois é díficil representar meu antigo post, só posso então desejar um bom filme a todos !!

Um comentário:

  1. sim, é um filme legal e o final conturbador, bem loonge do tradicional modelo hollywoodiano

    ResponderExcluir