quinta-feira, 5 de maio de 2011

A Hard Day's Night -1965

DIREÇÃO: Richard Lester
GÊNERO: Musical
ORIGEM: EUA
AUDIO: INGLÊS
LEGENDA: PT-BRA
FORMATO: RMBV



Olá queridos internautas, hoje eu trouxe um dos meus filmes favoritos, por diversos motivos. Trouxe A Hard Day’s Night, o primeiro filme dos, sim, Beatles. Esse é um dos meus motivos, mas não o principal. A Hard Day’s Night, traduzindo Os Reis do IêIêIê, tem toda uma harmonia muito simples, o que me encanta. O filme é em preto e branco e dá para ver aqueles risquinhos e tudo. A trilha sonora é toda com músicas dos Beatles (Oh, jura?) e do CD que leva o mesma nome (Tá de brincadeira?). O filme é considerado por muitos como um documentário sobre a Beatlemania na época.

Curiosidades básicas:
-Os fãs enlouquecidos são fãs de verdade. Sim, eles fugiram deles.


-O diretor de TV participa também do segundo filme dos Beatles, Help, como o cientista.


-O show realmente aconteceu.


Agora voltando para a história. O filme começa tocando A Hard Day’s night (assim como encerra), os quatros jovens de Liverpool estão fugindo de seus fãs enlouquecidos para poder chegar ao trem para poder chegar em outra cidade para poder fazer um show para a televisão (Ok, chega de para). Mas o encrenqueiro e malandro avô de Paul McCartney, - interpretado por Wilfried Brambell – só traz confusões para o quarteto. O que faz Shake (John Junkin) e Norm (Norman Rossington) ficarem loucos. O avô de Paul (que em nenhum momento do filme dizem o nome) diz ao Ringo, meia hora antes do show, que ele é o capaxo de Paul, John e George. Ringo, chateado, pega uma câmera e sai 
para diverti-se. Mete-se em pequenas confusões, mas no fim, tudo dá certo.

Opa, contei o final. Mas é de se esperar, tenha dó. O roteiro é simples, a filmagem é simples, o humor é simples. Tudo é simples. Mas muito agradável, se você for fã dos Beatles, com certeza irá gostar, senão, não custa tentar assistir.

As músicas que tocam no filme:

§ "A Hard Day's Night"
§ "I Should Have Known Better"
§ "Can't Buy Me Love"
§ "If I Fell"
§ "And I Love Her"
§ "I'm Happy Just to Dance With You"
§ "Ringo's Theme (This Boy)"
§ "Tell Me Why"
§ "Don't Bother Me"
§ "I Wanna Be Your Man"
§ "All My Loving"
§ "She Loves You"

Nenhum comentário:

Postar um comentário