Gênero: Aventura/ HQ
Origem: EUA
Duração: 156 min.
Idioma: Inglês
Legenda: Pt-Br
Salve !! Começo logo sendo franco, nunca li a HQ desse filme, portanto meu comentário vai ser apenas com base no longa. Sei que é a HQ é uma das maiores referências da cultura pop, a grande obra prima de Allan Moore, o que deixou alguns fãs insatisfeitos com o filme, contudo eu insisto em separar os acontecimentos.
O longa é um pouco irregular no que eu entendo por ritmo, os flashbacks que passam para conhecermos os personagens são um pouco irritantes, depois pegamos uma mescla de ação com explicação demasiada de algumas circunstanciais, isso da uma sensação de o filme ser dividido em capítulos, um para cada personagem central, contudo isso não é ruim ao todo, o que me incomoda é a falta de ritmo em alguns momentos como já disse, no demais, para efeito de conhecimento sobre nossos heróis, a iniciativa surte efeito. O fato de mexer e revirar a história da guerra do Vietnã tambem me agrada, apesar de ser altamente patriota. Se formos analisar a parte estética, é um filme repleto de efeitos especiais grandiosos, figurino e maquiagem a altura de qualquer grande produção, isso não é novidade nos dias de hoje, afinal trata-se e um filme de 2009, é tão mais fácil realizar filmes fantasiosos agora. Mas Watchmen tem um ponto diferencial, conta com uma história melhor, que ajuda e muito o roteiro, e ainda por cima com personagens cativantes, Rorschach é o grande destaque, um personagem ranzinza, mas ao mesmo tempo cômico. O Dr.Manhatam com sua aversão a humanidade e seus poderes psíquicos, enfim todos são bem feitos, o diretor trabalhou bem a complexidade de cada um deles. Julgo necessário uma sinopse (não estou em um dia inspirado).
Em 1977 foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira, como o Coruja (Patrick Wilson) e Espectral (Malin Akerman). Outros, como o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) e o Dr. Manhattan (Billy Crudup), passaram a trabalhar para o governo. Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt (Matthew Goode) decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de então na construção de um império econômico. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. Neste clima de tensão política Edward Blake, o Comediante, é assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles está Rorschach (Jackie Earle Haley), que acredita que sua morte seja o indício da existência de um assassino de mascarados.
Watchmen é um filme longo, as vezes denso, as vezes tenso, com muita ação, violência, sexo e toques de humor negro. Posso dizer que você não irá ver apenas um filme, mas sentir e ver uma experiência cinematográfica, ou uma ousada adaptação dos quadrinhos. Bem acho que o resumo final, superou minha resenha até então. Espero que gostem !!
É apenas a melhor adaptação de quadrinhos já feita.
ResponderExcluirSim se divide em capítulos, você observou bem.
E é um caso em que se vê o esmero do diretor em respeitar a obra original e ainda assim fazer funcionar em tela.