Direção: Robert Rodriguez
Roteiro: Robert Kurtzman, Quentin Tarantino
Gênero: Ação/Comédia/Terror/Trash
Origem: Estados Unidos
Duração: 108 minutos
Áudio: Português
Robert Rodriguez ou Quentin Tarantino, qual deles é o melhor ? Não é bom ir bem por ai, é mais fácil dizer que esses dois trabalhando juntos, colecionam bons trabalhos. Misturar terror, tiroteio, violência e comédia, tudo em dosagens iguais, para essa dupla é um prato cheio. Um Drink no Inferno, não é diferente, quem tem maior crédito por esse trabalho ? Sinceramente não sei, é tão fácil ver a influencia de Tarantino, sabendo que o roteiro é dele, mas ao mesmo tempo sabemos que Rodriguez conduz o espetáculo como diretor, ou seja os dois formam uma dupla arrasadora no cinema pós moderno.
Então vamos dividir os méritos. Tarantino é um verdadeiro caldeirão de cultura pop: seu roteiro pega referências e citações a inúmeros filmes, diálogos, pessoas e personagens, joga tudo no liquidificador e o resultado é essa mistura esquisita. Temos desde as referências bíblicas (os nomes de Seth e Jacob) até homenagens aos diretores preferidos de Tarantino (a família Fuller é homenagem ao falecido cineasta Samuel Fuller). Tarantino até usa referências obscuras, como chamar a sexy dançarina vampira interpretada por Salma Hayek de Satánico Pandemonium (nome de um filme de horror mexicano completamente desconhecido feito em 1975, também conhecido como LA SEXORCISTA). Porem todo esse tom "Tarantinesco" não seria possível sem a condução de Rodrguez.
O que valoriza o espetáculo é a direção frenética e totalmente alucinada de Robert Rodriguez, o ótimo cineasta por trás da trilogia EL MARIACHI. Sua câmera não pára um segundo, e a edição (do próprio diretor) é ágil e dinâmica, fora a sensualidade, que é muito mais presente com ele do que com Tarantino.
A história é uma peróla: os temíveis irmãos Gecko, bandidos que fogem da cadeia e saem pela estrada matando gente inocente, roubaram um banco e estão escapando da polícia. Eles começam o filme explodindo uma loja de conveniência à beira da estrada. Depois, seqüestram um pastor, Jacob Fuller (Harvey Keitel) e sua família - composta por Kate (Juliette Lewis) e Scott (Ernest Liu) -, para conseguirem cruzar a fronteira do México de trailer. Quando tudo parece bem, e já se passou praticamente uma hora de filme, a dupla comete a burrada de parar no Titty Twister, um bordel mexicano, onde irão aguardar pela chegada de Carlos, um amigo contraventor que irá providenciar armas e esconderijo para eles. Entretanto, o "inferninho" repleto de putas, marginais, caminhoneiros e motoqueiros logo se revela um antro de vampiros. A história, até então policial, vira terror trash, com efeitos terríveis, membros decepados, piadas infames, violência exagerada e muito sangue jorrando.
Dados os louros eu posso apenas recomendar, não só Um Drink no Inferno, mas tudo que leve a assinatura desses dois, especialmente juntos. É isso, espero que gostem !!
DOWNLOAD
Adoro esse filme, simplesmente é demais!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir