sábado, 26 de fevereiro de 2011

Carrie - A Estranha - 1976

DIREÇÃO: BRIAN DE PALMA
GÊNERO:
TERROR/SUSPENSE
ÁUDIO: INGLÊS
LEGENDA: PORTUGUÊS
TAMANHO: 358 MB
FORMATO: RMVB




O colégio pode ser terrível, ainda mais se você é um estranho adolescente telecinético com uma mãe fervorosamente religiosa. A pobre Carrie White (interpretada por Sissy Spacek) não consegue nem passar pela sala de aula sem ser caçoada por seus colegas de classe. Em 1976 o bullying já era muito bem conhecido, aliás é um dos temas do longa, que não explora só o terror, vem como todos aqueles adicionais morais que estamos acostumados. Mas voltando a história, a então quietinha a comportada Carrie tem sua revanche apropriada no baile de formatura, logo após a pior humilhação de sua vida. A seqüência do baile é incrível, um show de efeitos especiais que ainda impressiona.




Como bom cineasta adepto de exagero e apelação, Brian De Palma quando adaptou Stephen King realizou um filme de contrastes violentíssimos, desde fragilidade e supremacia a sinceridade e mentira ou crueldade e medo. De Palma não procurou inovar tanto, o que não desmerece a obra, é claro, todas a formas de clichê apelativas estão aqui, humilhações de ciclos sociais, repressão materna, culpa cristã, contudo muito bem sustentadas pela estética, sendo assim não ficamos aguardando por surpresas, tudo é conduzido de forma óbvia, o que certa forma nos causa aquela sensação de angústia, já sabendo que de uma seqüência a outra não vem nada de bom, um típico filme de terror de qualidade e conteúdo, um dos poucos. Enfim é isso, até agora estou formando minha visão sobre o filme, senti necessidade de postar logo após seu término aqui em casa. É isso, espero que gostem !!






Um comentário:

  1. Confesso que me assustei no "susto final" ( quem assistiu sabe o que eu tô falando) o remake não teve esse susto, apesar de ser legalzinho tbm.

    ResponderExcluir