sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Terror em Silent Hill: Revelação – 2012

Nome Original: Silent Hill: Revelations
Direção : Michael J. Bassett
Gênero: Terror/Suspense
Origem: França/EUA/Canadá
Formato: Avi
Audio: Inglês
Legenda: PT-BR 


Salve salve! Sou o Fael, o mais novo colaborador do Cinepub Café! Eu estava meio em dúvida sobre qual filme falar, mas meu lado gamer pesou e acabei escolhendo o Silent Hill: Revelations.

Todos já devem estar traumatizados com os  desastrosos resultados de adaptações de games para as telonas. Porém, dado o sucesso da adaptação do primeiro Silent Hill, uma das melhores adaptações de um game para o cinema, as expectativas em torno de Silent Hill: Revelations se tornaram muito altas. Talvez por isso ele não tenha agradado tanta gente quanto o primeiro.

A história desse filme se passa anos após o primeiro, Sharon (Adelaide Clemens), e seu pai Christopher (Sean Bean), adotaram as identidades de Heather e Harry Mason e vivem fugindo constantemente desde os acontecimentos do filme anterior, mudando-se periodicamente de cidade em cidade. No primeiro dia de aula, enquanto caminhava para pegar o ônibus, é abordada por um estranho que se pergunta se eles não já se conheciam. Heather foge. Já na escola, Heather conhece Vincent (Kit Harrigton), um garoto que demonstra interesse por ela. Após telefonar para o pai e contar sobre o estranho que a abordou, ambos marcam de se encontrar no shopping, onde o homem estranho se apresenta como um detetive particular contratado para encontra-la para a ordem. Ele diz que se arrependeu de ter ajudado a Ordem a encontrá-la e que ela deve fugir da cidade. Neste momento, um monstro os ataca e mata o detetive. Aterrorizada, ela é encontrada por Vincent, que a dá uma carona para casa. Lá  descobrem que seu pai sumiu e que na parede da sua sala está escrito, em sangue, “Venha para Silent Hill”. Após uma breve investigação, eles decidem ir para Silent Hill para tentar salvar seu pai e conseguir algumas respostas.

O filme é claramente adaptado do jogo Silent Hill 3 e consegue manter a atmosfera criada no jogo e reproduzida no primeiro Silent Hill, principalmente no que diz respeito a fotografia e ambientação do filme. São vistos vários detalhes presentes nos jogos como os sinos, o alarme, as paredes de pele, tudo reproduzido de forma bastante fiel. A variação entre o cenário praticamente  monocromático para o de cores fortes quando as trevas estão chegando é  impressionante. Assim como a representação das criaturas, cujos movimentos são fielmente representados. Destaque para a cena das enfermeiras e para a Mock Spider. Outro ponto forte é a trilha sonora que ajuda a mergulhar no universo do filme.

Como nem tudo são flores, o roteiro do filme contém várias falhas que talvez atrapalhem a experiência do expectador, principalmente se você não está por dentro da mitologia do jogo pois há varias referências a mesma.. Eu acredito que seja culpa da dificuldade de adaptar um jogo com horas de história para um filme de uma hora e meia. Se você é gamer como eu, não pode deixar de assistir esse filme.

Detalhe para a cena final em que aparece o Travis Grady (um importante personagem na historia da franquia Silent Hill e personagem do jogo Silent Hill: Origins) , e o gancho para um possível terceiro filme baseado no jogo Silent Hill Downpour

Nenhum comentário:

Postar um comentário