segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

João e Maria: Caçadores de Bruxas - 2013


Cineasta: Tommy Wirkola
Origem: Estados Unidos/Alemanha
Gênero: Aventura/Ação/Terror
Formato:
Áudio: Inglês/Português
Legenda: Pt-Br/In


                Recorde de bilheteria nos EUA semana passada, João e Maria é um filme que faz com que os “cults” tenham o pé atrás em assistir. Talvez esse receio se dê por se tratar de uma história de criança, ou até mesmo por preconceito de ser um filme bobinho. Mas garanto que vale a pena ver. Fui sem expectativa nenhuma e saí do cinema bastante satisfeita.

 A história, como todo mundo já sabe, é a continuação da saga dos irmãos João e Maria. 15 anos depois de serem pegos por uma bruxa, os irmãos Grimm agora são caçadores “profissionais” das feiticeiras que aterrorizam as pessoas. Eles são chamados para salvar uma cidade das bruxas más e conseguir resgatar as crianças que estão com elas. Contando dessa maneira parece que se trata de uma trama um tanto sem graça. De fato a história é clichê, mas não deixa de ser uma ótima opção pra quem busca passar o tempo assistindo um bom filminho de aventura.

O desfecho da história infantil atraiu o público por ser um filme com bastante ação e aventura, pela sexy Gemma Arterton  e principalmente pelos efeitos especiais e a aplicação refinadíssima do 3D. Repleto de ação e alguns sustinhos, o 3D do filme faz com que o espectador pule da poltrona ou desvie o rosto de alguns tiros e flechadas. Realmente é impressionante o quanto Tommy Wirkola conseguiu transformar um filme que tinha tudo pra ser ruim em um sucesso de bilheteria. Merecido sucesso, diga-se de passagem. “João e Maria: Caçadores de Bruxas” é um filme pra ser visto sem preconceitos e se surpreender com a produção e efeitos contidos nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário