quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Um divã para dois - 2012


Cineasta:  David Frankel
Origem: Estados Unidos
Gênero: Romance/Comédia/
Drama
Formato: Avi
Áudio: Inglês/Português
Legenda: Pt-Br/In



O filme de hoje é “Um divã para dois”. Antes de tudo, gostaria de deixar claro que assisti a esse filme única e exclusivamente por causa da presença da Meryl Streep, a quem tenho admiração total.

“Um divã para dois” conta a vida de Kay e Arnold, um casal que tem 30 anos de união e já caiu na rotina. Infeliz com o casamento, Kay resolve comprar as passagens pra uma viagem e as entrega para o marido, que ri da situação e diz que não vai. Ela simplesmente avisa que já comprou e que nesta viagem está inclusa a “visita a um terapeuta”. Relutante, Arnold aceita o convite e os dois vão viajar. Dr. Bernie Feld (Steve Carell) é o psicólogo que tenta reaproximar o casal com um método que, em primeira instância, parece que não vai funcionar.

Ao saber que o casal dorme separado, Dr. Feld decide quebrar o gelo entre Kay e Arnold através do toque. Essa tarefa, obviamente, é quase impossível para os dois, já que eles estão tão acostumados com a distância que já se esqueceram o que é ter carinho na relação.

Depois de várias tentativas, Arnold se rende pouco a pouco ao diálogo com o psicólogo, que trata o sexo como a principal base para retomar a harmonia entre o casamento. Com conversas picantes sobre fantasias e sem medir as palavras, o terapeuta consegue reaproximar os dois, fazendo com o Kay se sinta mais feliz do que nunca. Eles reafirmam os votos do matrimônio na praia, diante dos filhos e do psicólogo. Um tradicional final feliz.

Como impressão pessoal, achei o filme um pouco cansativo. Talvez seja porque não trata de um assunto que me interessa muito. Algumas vezes achei entediante etc, mas não nego que seja uma ótima opção de filme pra quem busca uma comédia sutil e despretensiosa.
Espero que gostem.

Muaks! :*

Um comentário: