domingo, 20 de janeiro de 2013

O Espetacular Homem-Aranha (2012)

Direção: Mark Webb
Origem: Estados Unidos
Gênero: Ação\Aventura
Áudio: Inglês
Legendas: Pt-Br



Bem, como tem poucos filmes baseados em Hq's aqui no Cinepub Café, vou fazer minha resenha por este recente do herói mais popular do mundo.

Adimito que o filme dividiu opiniões em espectadores mais conservadores. Mas a nova versão do aracnídeo no cinema tem seus méritos e não são poucos.

Mesmo sendo apenas um jogada comercial da sonny, que detém os direitos de filmagem do herói da Marvel, o filme se difere em uma gama de qualidades da franquia anterior. Mas primariamente vou aos defeitos.

Basicamente,por ser um reboot (Termo usado para descrever 'Recomeço" ao invés de "Remake".), o filme tem uma história mais corrida e com menos círculos fechados que a anterior, que sempre tinha um começo e fim a cada uma das 3 partes.

Mas o defeito do roteiro corrido acaba funcionando como um "Before" do Homem-Aranha. Aqui você vê o prólogo do herói.
Que nas sequências já estará no seu papel de paladino.

Mas o ponto alto realmente é o elenco e a abordagem.O diretos Marc Webb retratou Peter Parker como um Nerd dos nossos tempos, mas sem atrapalhar o entendimento do personagem.Andrew Garfield está ótimo no papel de Peter(Melhor até que seu antecessor.)Ele deu o humor e o drama nescessários nos dois lados do personagem.

No papel dos tios/pais adotivos estão Martin Sheen (Tio Ben) e Sally Field (Tia May). Eles conseguem passar o carisma nescessário pra te fazer entender que eles são aquelas pessoas boas que a gente conhece.Não precisa de mais enfase pra eles.

O carisma de Martin Sheen até ofusca Sally Fiel nesse primeiro filme.Até porque a morte dele é fundamental na formação do Aranha. Aqui os temas se repetem mas de forma mais crua.A morte dele é de fato mais brusca mas nem por isso menos impactante. O que no início era só vingança pela morte do tio, se tornou altruísmo no final.

O vilão Lagarto (Rhys Ifans) é um personagem racional e gancho inicial e produto do meio da nova saga.Bem executado no que ele se dispôs a fazer no papel.(Apesar de eu preferir o Lagarto das Hq's com focinho.)

Comentário especial para Emma Stone que faz Gwen Stacy (Namorada anterior à Mary Jane.)Que está ótima no papel, e não faz a simples donzela em perigo e peso morto.
Na retratação dela como par romântico, ela está bem melhor do que a Mary Jane de Kristen Dunst. O casal que eles formam em tela é bem verossímil, mesmo sendo "Teen".
Em épocas de "Crepúsculo", um casal teen que não seja enjoativo é milagre.

Mesmo a nova trama sobre a verdade sobre a morte dos pais de Peter Parker não ser relevante nas Hq's, a trama se mostra promissora.O filme é basicamente um prólogo. Tem menos coração que a trilogia anterior.Mas tem mais estômago pra seguir adiante.

Ah...e aguardem para ver o papel que o Duende-Verde representa na vida do herói agora.

Bom Filme!!!




Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário