quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Nascidos em Bordéis (2004)


Direção: Zana Briski / Ross Kauffman
Origem: Índia
Gênero: Documentário [?]
Formato: DVDRip/avi
Áudio: Inglês / Bengali
Legenda: Português
Tamanho: 695 Mb



Olá, pessoal! O primeiro filme que eu postarei hoje é um documentário. Como já devem ter visto provavelmente, chama-se Nascidos em Bordéis, foi feito com / sobre crianças da Índia, que (novidade de novo) nasceram em bordéis. Antes de mais nada eu quero pedir desculpas porque eu não salvei o link de onde eu baixei, que vinha com legenda junto e estou correndo atrás do melhor possível, por enquanto só achei pra baixar separado e ainda um em cada site, mas tudo bem; ainda que eu não ache melhor, vale a pena! Se depois de ler isso você ficou com preguicinha, saiba que: esse documentário é dono de nada mais nada menos que TREZE, isso mesmo, 13 prêmios, sendo dois do Festival de Sundance e um Oscar de melhor documentário. Passou a preguiça? ahaha Vamos à história então!


Se eu não me engano com relação ao número, as personagens principais são 8 crianças nascidas no bairro da Luz Vermelha, em Calcutá (sugestivo o nome do bairro, não?), um dos mais pobres do mundo. O delito mais "leve" das famílias dessas crianças é a prostituição, mas parece que todo mundo da família (com exceção delas, é claro) tem a ficha suja ou culpa no cartório. Em alguns casos, gerações inteiras estão envolvidas com a prostituição, e nenhum familiar pretende evitar que seus filhos ou netos entrem nessa vida. A fotógrafa Zana resolve fazer algo pelas crianças, com várias máquinas fotográficas, filmes e disposição para ensinar e lutar contra muitos obstáculos, ela ensina a arte da fotografia, ensina a revelar as fotos, a fotografar, selecionar, a enxergar quais são boas e ruins. A partir da paixão despertada pelas fotos, a professora tenta a todo custo tirar as crianças do mundo da prostituição, que muito em breve pretende absorvê-las. O jeito que ela consegue para isso é tentar vagas em internatos, o que envolve muita burocracia e documentos que as crianças não têm. Pode parecer um pouco estranho aos nossos ouvidos, mas a mãe (ou seria a tia? não lembro) de uma das crianças se revolta com essa tentativa, estava só esperando não sei qual idade para obrigar a menina a vender seu corpo, coisa que a principal envolvida não gostaria. O final não é dos mais felizes, mas pelo menos nenhuma das crianças morre (até a presente data, creio eu). A Índia, gente, é suja, as pessoas vivem na sujeira, moram em barracos, vendem bebida ilegalmente para os homens que depois de bêbados vão atrás de transar com avós, mães e netas, e parece até um ciclo sem fim... Quem vai assistir, não precisa ficar apreensivo haha, o fim, como eu disse, não é feliz ao meu ver, mas porque sou exigente e queria que TUDO desse certo. Porém, se levarmos em consideração o que seria das crianças sem a intervenção de Zana, qualquer ponto positivo é super lucro. Bom filme, pessoal! Espero que gostem!

*ps: Como eu não baixei por esse, se tiver alguma coisa errada, por favor, avisa aí hein galera! :*

DOWNLOAD (filme) DOWNLOAD (legenda)
Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário