sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Flor de Lis: Basta Uma Palavra Para Mudar - 2009

NOME ORIGINAL: Flor de Lis: Basta uma Palavra para Mudar
DIRETOR: Marco Antônio Ferraz
GÊNERO: Drama
ORIGEM: Brasil
DURAÇÃO: 100 Min
ÁUDIO: Português
LEGENDA: S/L
COR: Preto e Branco, Colorido
TAMANHO: 700 Mb

Hi guys! Me senti desafiada pelo Fabrício e voltei. Corajosa como sou, vou postar aqui um filme evangélico, sim, podem me matar aahaha A história é baseada em fatos reais, fala sobre Flor de Lis, uma professora e ex moradora da favela do Jacarezinho, Rio de Janeiro, e sua luta para cuidar de 50 "crianças", todas tiradas de alguma forma, da prostituição, do tráfico, das drogas e violência doméstica. Mesmo tendo explicita e unicamente a vontade de ajudar, Flor foi perseguida pela polícia, acredita? Whatever, ela fez um monte de coisa boa, ajudou um ex traficante a se formar em Direito, etc etc etc. Algumas coisas legais sobre o filme: o elenco é composto por uma porraaada de atores bons, que não cobraram cachê para esse trabalho; e a sacada que eu acho mais legal: quando o assunto é do passado (maioria do filme), não tem cor. Eu odeio filme preto e branco, não suporto ahaha Mas a grande sacada é que os olhos de quem está "dando o depoimento" (porque boa parte do filme são os 'personagens' contando suas histórias) ficam coloridos, o que dá um efeito muuuito bacana e discreto; tão discreto que eu demorei para descobrir o que "tinha de diferente" ahaha acho que descobri lá pelo meio do filme ;p Bom, como eu já disse, o filme é meio evangélico, na abertura, a fala "Gospel Produções" não nega, o que (Deus que me perdoe) desestimula a assistir, BUT, pensem que para todos os atores (os que estão ao redor aí da fotinha da Flor) "doarem" seus cachês, tem que ter algum diferencial, alguma coisa que preste, certo? A história da moça também é interessante, ela é uma vencedora bla bla bla, aqueles papinhos clichês. Eu só fui atrás desse filme de tanto que eu vi (não propositalmente) entrevista dela na televisão.

Para os corajosos, bom filme (: ahaha

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário