quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Eu, você e todos nós - 2005

NOME ORIGINAL: Me and You ande everyone we know
DIRETOR: Miranda July (também roteirista)
GÊNERO: Drama
ORIGEM: EUA
ÁUDIO: Inglês
LEGENDA: Português
DURAÇÃO: 90 Min
COR: Colorido
TAMANHO: 317. 78 Mb

Oi! Esse filme é um dos mais alternativos que eu "tenho", pelo menos na minha opinião e eu não estou a fim de discutir os meus conceitos de alternativo ahaha Um amigo meu, Danilo Craveiro, também um fã da sétima arte que me recomendou, e foi o escolhido da vez pelo senhor Fabrício. Não é um filme que eu recomendaria, porque acho bem patético ahaha mas dá para assistir sem nenhum trauma (: Cada hora eu percebo mais a minha implicância com filmes americanos...

A história acompanha Richard (John Hawkes, excelente), um homem em processo de divórcio tentando minimizar o impacto da separação para seus filhos e ele próprio. Ele ainda ama sua ex-mulher, com quem divide a custódia de seus dois filhos, o adolescente Peter (Miles Thompson) e o menino de seis anos Robby (Brandon Ratcliff, um achado). A outra protagonista é Christine (a própria Miranda July), uma artista plástica tentando ser notada na profissão enquanto tenta encontrar um amor. Miranda e Richard se encontram e há química entre eles, mas ambos não estão na mesma sintonia em termos de momento de vida. Barreiras surgem e devem ser derrubadas.
Mas o filme não se limita à dupla principal. Todo o excepcional elenco é importantíssimo para as pequenas - porém significativas e poéticas - cenas que registram momentos às vezes até banais, mas que fazem enorme sentido quando enfileirados. Elas representam diversas matizes do relacionamento humano de forma bastante otimista e descontraída, deixando um agridoce sabor residual ao final.
Todavia, para desfrutar plenamente de tal obra, vale a mensagem extraída do próprio filme. Em determinado momento, Richard diz "eu estou pronto para que algo extraordinário me aconteça". Pois esteja pronto para que Eu, você e todos nós te aconteça.
))<>((

Nenhum comentário:

Postar um comentário