quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Clube da Felicidade e da Sorte - 1993


NOME ORIGINAL: The Joy Luck Club
DIRETOR: Wayne Wang
GÊNERO: Romance, Drama
ORIGEM: EUA
DURAÇÃO: 139 Min
ÁUDIO: Inglês / Chinês
LEGENDA: Português (separada, 126.81 Kb)
COR: Colorido
TAMANHO: 700.45 Mb


Mais uma vez, mais um filme, e mais um "asiático". Tudo bem, o filme é americano mas conta histórias de asiáticas, então tanto faz. Geralmente eu aceitaria, mas esse é o único filme em que eu não quero ouvir um piu a respeito da legenda ser separada, porque eu me lembro, quando EU quis assistir, procurei em todos os lugares possíveis, não achei nem junto nem separado e tive que recorrer ao Fabrício para encontrar um download decente; então, vocês aí que estão recebendo de mão beijada, simplesmente agradeçam! Hunf ahaha Nem o filme, nem legenda, nem sinopse, nem os dados direito do filme vocês vão encontrar, vejam como sou boazinha.



Não há necessidade de se assustar com a idade do filme, ele tem quase 18 anos mas a qualidade não está comprometida. O filme conta a história épica de quatro famílias durante duas gerações. Desde os campos da China dilacerados pela guerra no começo do século, até os dias de hoje em San Francisco, o espectador é levado através das lembranças de 4 mulheres, a conhecer seus dramas e afins. É baseado no romance de Amy Tan, um livro que foi muito bem aceito pela crítica. Falando assim parece até filme de mulherzinha, e de fato é, mas não tanto quanto parece. Eu gosto de filmes asiáticos (entende-se por asiáticos os filmes que contam histórias daquele povo ou feitos por eles mesmos), gosto da cultura, e filmes como esse, O Livro de Cabeceira, Memórias de uma Gueixa, entre outros, me encantam. Agora eu não vou lembrar, mas acho que na "época" (faz alguns meses só, uns bons meses, mas falando assim parece até uma eternidade) em que eu assisti, tinha me encantado pela fotografia, eu não lembro. Ok, eu dei uma olhadinha no filme agora, se eu gostei da fotografia foi nos momentos em que passam as coisas coloridas lá da terra deles mesmo, mas a qualidade é realmente assustadora se for considerar que é do século passado ahaha

Pelo filme a gente percebe que a família costuma se reunir de vez em nunca para saber uma da vida da outra, relembrar suas aventuras e etc, enquanto comem juntos e jogam um joguinho estúpido lá. São histórias emocinantes, vale a pena assistir!

DOWNLOAD (filme) DOWNLOAD (legenda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário