quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Os Excêntricos Tenenbaums - 2001

Cineasta: Wes Anderson
Origem: EUA
Gênero: Comédia/ Drama
Áudio: Inglês
Legenda: PT-BR
Formato: Rmvb


Voltamos!! Desculpem mais uma vez a demora das atualizações, é que não tem sido fácil encontrar tempo o bastante. Em todo caso sempre que possível cá estaremos, com o melhor do cinema. Dessa vez eu trago uma comédia do Wes Anderson, vamos primeiro a sinopse e depois um comentário adicional.

Os Tenenbaums são uma família de crianças-prodígio: cada uma desenvolveu uma habilidade em específico, porém isso não significa que sejam felizes. Seu pai, Royal, foi embora há muitos anos e enfim resolveu retornar para tentar reaver os laços com seus familiares.

A narrativa que acompanha parte da vida de cada um é muito significante pro desenvolvimento da trama, mesmo que possa parecer esquisito para quem não está habituado. O fato é que você pega afeição pelos Tenenbaums, e o modo estranho como cada um acabou frustrando o que se esperava deles. A palavra excentricidade não poderia cair melhor em outro título, pois por determinação disso eles se encontram tão distantes uns dos outros, mesmo sendo uma família, aliás um julgamento inicial defini bem isso, tratando família como uma obrigação, sendo aquilo que  não se escolhe, que muitas vezes não tem nada haver com você. Apesar disso tudo suas vidas são ligadas por esses laços, com alguns acompanhantes de estrada como o personagem de Owen Wilson que sempre quis ser da família ou qualquer outro recém chegado. 

Divertido, mostrando um sentido bem realista de família, afinal por mais estranho que cada personagem pareça, vivendo em seus mundos particulares, suas vidas inevitavelmente transcorrem no mesmo sentido. Embora o roteiro seja um pouco desconexo, eu tenho a sensação de que isso é proposital, como flashs que acompanham a vida de cada um, mérito para o roteiro e uma direção talentosa, que deu vida ao longa com tantas cores e um elenco de luxo, bom filme!!

6 comentários:

  1. rapaz é verdade, eu esqueci, até amanhã resolvo isso, abraço

    ResponderExcluir
  2. até amanhã eu resolvo, valeu o toque

    ResponderExcluir
  3. fafa, ja arrumou a legenda???

    e parabens pelo site, é o meu favorito em relação a filmes, junto com o cinema cultura,hehe..

    abrs

    ResponderExcluir
  4. Olá Wesley, o Fafa já arrumou a legenda sim, pode baixar a vontade ^^

    Obrigada pelo aviso e bom filme.

    ResponderExcluir
  5. vlw vick, e vindo do Wes Anderson, é garantia de bom filme mesmo...

    ResponderExcluir