terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Pagamento Final - 1993

Cineasta: Brian de Palma
Gênero: Policial/ Drama
Origem: Estados Unidos
Áudio: PT-BR
Formato: Avi


Salve, salve ! Pacino, justo no cartaz você já encontra o motivo de assistir a esse filme do competente diretor Brian de Palma. Como se não bastasse Sean Penn também encabeça o elenco, tornando a ansiedade maior ainda. Quando esses dois encontram-se em um ambiente de drogas, armas e poder, é certeza de um grande espetáculo, estou certo ? Infelizmente não, o filme não passa de uma boa pedida, pra quem gosta desses grandes atores, já que De Palma criou um clímax forçado que lembra uma sombra vaga de Scarface. Pior do que plagiar os outros é plagiar a si mesmo, tornando suas obras o mais do mesmo, e nesse filme o diretor consegue ambos. O Roteiro é todo previsível, até a cena final, que não carrega a emoção que deveria, não consegue ser mais que uma lembrança vazia. Depois de tantas críticas negativas, o meu leitor deve estar pensando, porque diabos eu posto esse filme, correto ? A resposta é simples, apesar de tudo, eu gostei, é totalmente clichê, mas reuni meus dois atores preferidos, e uma história gasta, mas sempre interessante pelo meu angulo de visão. 

Drogas, poder, traição, vida nova, tudo isso voltamos a ver em O Pagamento Final, que foca na vida de Carlitos (Pacino) recém saído da cadeia, e pronto para levar uma vida nova, longe do crime. Algo que ficará difícil, pois seus antigos amigos não compreendem isso. Seu advogado e amigo, parece encrencado nesse mundo, do vicio, e Carlitos tenta de tudo para tira-lo de lá, o que não pode ser boa ideia.

O que alivia a carga negativa de repetição do longa, são as atuações divinas, em suma a de Pacino que nasceu pra ser um mafioso, portanto o resultado final é positivo, o filme é ágil, fácil de assistir, sendo uma boa pedida pra um final de domingo, em que as ruas já não parecem mais tão aconchegantes, bom filme !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário