segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Janela Secreta - 2004

Cineasta: David Koepp
Gênero: Suspense
Origem: EUA
Áudio: PT-BR
Formato: Avi


Salve, salve !! Não estamos atualizando como deveria, mas a peteca ainda não caiu, por isso, aqui estou eu outra vez.

Janela Secreta é um filme baseado em um conto do escritor Stephen King, que possui outros de seus trabalhos na tela, nem todos de qualidade, culpa do escritor ? De certo não, pois quando juntamos um talento como o seu a uma produção competente, o que está fadado a ser reproduzido é algo do mais alto nível (apenas citando O Iluminado do Kubrick). Janela Secreta figura entre os melhores que levam a assinatura de S.King, com a atuação inconfundível de Johnny Depp, o ator mais talentoso dos últimos 20 anos, e uma direção hábil e competente de David Koepp, que não conheço como diretor, mas como roteirista ele tem no currículo, O Pagamento Final, Guerra dos Mundos, dentre outros sucessos.

O filme conta a história de Mort Rainey, um escritor que passa por problemas criativos, sofre ainda com a  separação da mulher, e vive seus dias sem nenhuma vontade, a não ser dormir. Até que um dia, um homem estranho começa a acusa-lo de plágio, perseguindo-o e atormentado-o de maneira assustadora, e o mais estranho disso tudo, os seus trabalhos são iguais.

O desenrolar do filme é febril, e todos os elementos ajudam pra isso, Mort é a personificação da decadência, e o figurino usado por ele ajuda e muito,  cabelo loiro e comprido desgrenhado, as roupas largadas, e até os óculos que dão um tom excêntrico a sua personalidade (quem souber aonde vende esses óculos, me avise, tem um amigo que quer). Por toda a investida e soma de elementos, A Janela Secreta pode não inovar em nada em todos os seus artifícios, mas é sem duvida acima da média, formatando um ótimo suspense, sem falhas, dando a Koepp crédito para futuras postagens (ou não). Bom filme !!

Um comentário:

  1. Assisti faz muito tempo, mas este é daqueles filmes que vc não esquece. É bom, vale a pena assisti mesmo.

    http://algunsfilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir