quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Conde de Monte Cristo - 2002


NOME ORIGINAL: The Count of Monte Cristo
DIRETOR: Kevin Reynolds
GÊNERO: Drama, Ação, Romance
ORIGEM: EUA
DURAÇÃO: 131 Min
ÁUDIO: Inglês
LEGENDA: PT-Br
FORMATO: Rmvb
COR: Colorido
TAMANHO:


Olá galera, mais um começo de semana e dessa vez trago a mais recente versão de uma impactante história de traição, vingança dentro das obscuras trapaças da sociedade francesa. O Conde de Monte Cristo é mais que um clássico que passou para o cinema, é uma obra-prima para qualquer meio artístico que possa ser representado.

No filme, a vida de Edmond Dantes é contada a partir do momento em que a tripulação pela qual faz parte para na Ilha de Elba, onde o imperado francês, napoleão Bonaparte, foi exilado. Seu melhor amigo, Fernand Mondego, é ao mesmo tempo seu pior inimigo pois, a inveja que o mesmo sustenta por Dantes faz com que ele deseje tudo o que Edmond possuí. Nessa situação, Mondego trama com outras pessoas não satisfeitas, a prisão de Dantes sob a acusação de traição, já que, antes de sair da ilha, Napoleão pede ao rapaz que entregue uma carta pessoal à um amigo. Levado para uma ilha isolada onde fica a prisão Chateau d'If, onde a loucura é o único modo de aguentar a carceragem. Com o passar de alguns anos, por um acidente Dantes conhece o abade Faria, outro prisioneiro do Chateau d'If, que tentando fugir acaba encontrando apenas a cela do protagonista, com esse encontro, Dantes tem a chance de aprender um pouco de tudo, desde a esgrima até a leitura e boas maneiras de um cavalheiro. Como prêmio final, lhe é dado o mapa de um tesouro que permite enfim, dar a Edmond Dantes o sustento para sua vingança, dessa vez sob o título de Conde de Monte Cristo.

Com essa trama, o filme não poderia ser menos detalhado e épico. Sem deixar de acompanhar a grandeza da literatura, a versão composta por ótimos atores como Guy Pearce, Richard Harris e James Caviezel (sim, o Jesus Cristo do Mel Gibson), com ação na dose certa e com um toque mais humano no Dantes, uma vez que a vingança não o torna frio demais para com Mercedes, sua amada e roubada noiva. Enfim, a melhor parte do filme é realmente assistir e correr a uma livraria, é mesmo um filme que empolga muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário