quarta-feira, 27 de julho de 2011

Closer - Perto Demais - 2004

Cineasta: Mike Nichols
Gênero: Drama/ Romance
Origem: Estados Unidos
Áudio: Inglês
Legenda: Pt-Br
Formato: Rmvb


Salve !! Vamos a mais uma atualização. Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan (Jude Law), um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry (Clive Owen). Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice (Natalie Portman), uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.

 Closer  não é só mais um romance, como aqueles que estamos acostumados a ver na sessão da tarde. Tem uma temática bem interessante, que se valoriza com a forma como é passada. O filme aborda, sensualidade, relacionamentos, separação, traição, da forma que se passa na cabeça de quem se envolve em tudo isso, sempre confuso, no que diz respeito a expressar sentimentos. Ainda por esse angulo, o filme é maduro ao discutir sexo e relações, e bem mais realista, que os mundinhos fechados que determinam o amor como algo simples. 

Para complicar e exemplificar, o filme procura passar através de flashs, em que as vezes até nos perdemos no tempo de cada acontecimento, mesmo que eles sejam contínuos. Nesses flashs, a vida dos personagens centrais muda consideravelmente, principalmente na vida de Jude Law e Julia Roberts. O amor aqui é desmistificado e mostra que sozinho não é bastante, colocando inúmeros fatores para que uma decisão pessoal se determine. 

Já que citei o nome de dois dos quatro protagonistas, vale lembrar que a atuação de todos é magnifica, ressalto a Natalie Portman e o Judie Law que estão perfeitos. Toda a atmosfera inicial, protagonizada pelos dois, da a sensação de mais um romance, com uma bela fotografia e uma historia comum, contudo vai além, se tornando um filme bom, são só pelas passagens, mas pela delicadeza alternada ao desespero de cada flash. Bom filme !!

DOWNLOAD

Restauração dedicada a mulher da minha vida: Letícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário