quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pepi Luci Bom - 1980

NOME ORIGINAL: Pepi Luci Bom y Otras Chicas del Montón
DIRETOR: Pedro Almodóvar
GÊNERO: Comédia
ORIGEM: Espanha
ÁUDIO: Espanhol
LEGENDA: Pt - Br
DURAÇÃO: 77 Min
COR: Colorido
FORMATO: Rmvb
TAMANHO: 253 Min

Olá mais uma vez, volto agora com mais um filme do Almodóvar. Aliás, sua estréia com longas metragens, Pepi Luci Bom já tem todo o estilo do diretor e a sua primeira musa, na época a pouco conhecida Carmem Maura. Mesmo tendo poucos recursos e boa parte do elenco formada por voluntários que freqüentavam as sessões underground de curtas que ocorriam na Espanha (onde Almodóvar já fazia parte) o filme se torna completo e mostra a promissora carreira desse mestre do cinema novo espanhol. Sem delongas, vamos falar um pouco do enredo.

Pepi é uma jovem que não consegue definir o que quer com sua vida, num dia comum ela recebe a visita de um vizinho policial que descobriu seu pequeno jardim de plantas de maconha, como uma “troca” para manter-se em silêncio ela acaba abusando da moça. Sedenta por vingança, Pepi começa a bolar um plano contra o policial. Com certa falha nos planos ela acaba conhecendo Luci, a esposa sadomasoquista do policial. As duas e Bom, a guitarrista do grupo Bomitoni, elas mostram o cenário rebelde e “escondido” da Espanha.

Com grandes apelos sexuais (uma das principais características dos primeiros filmes de Almodóvar), muita comédia e cenas bizarras tratadas como algo extremamente comum, o diretor nos leva um pouco ao seu mundo antes da “fama”, ele tenta mostrar o que a juventude de Madri. Fora outras atrizes, principalmente, que Almodóvar manteve em seus filmes como Eva Siva (Matador, Maus Hábitos) e Cecilia Roth (Tudo Sobre Minha Mãe, O Que eu Fiz Para Merecer Isso?). Um filme ideal para quem gosta do cineasta e um filme mediano para quem ainda não se acostumou com as loucuras e a liberdade que só ele consegue criar tão bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário