segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Noiva Cadáver - 2005

Cineasta: Tim Burton
Gênero: Animação/
Musical/
Fantasia
Origem: EUA
Áudio: Inglês
Legenda: Pt-Br
Formato: rmvb


Salve ! Um pouco mais de Tim Burton nunca é ruim, certo ? Os filme dele vem marcando infância, desde o final da década de 80. E o brilhante filho da Disney (mesmo rejeitado por tempos) ingressou em um ritmo frenético, que lhe concedeu estar entre os diretores mais cultuados do mundo. Roteiros divertidos, com elementos góticos, bizarros, somado a maestria de trabalhar com técnicas bem "artesanais" como o stop motion. A Noiva Cadáver figura entre os trabalhos de animações dele, reunindo elementos já vistos em Estranho Mundo de Jack, do qual ele roteirizou para Henry Selick, contudo um pouco inferior, afinal é difícil supor uma animação superior a citada. Vamos a uma sinopse.

Victor (Johnny Depp) está passeando pelo bosque e, por brincadeira, põe um anel de casamento em uma vara, desejando todos os votos de casamento a ela. O que ele não sabia era que a vara era o dedo apodrecido de uma garota assassinada (Helena Bonham-Carter). A zumbi agora insiste que ela seja a esposa legal de Victor, e o leva para o mundo dos mortos, aonde ele conhece criaturas mais "vivas" que as pessoas que o rodeiam. 

A Noiva Cadáver é feita de grandes momentos, embora tenha um final um pouco decepcionante, até mesmo morno. Contudo o filme tem um trunfo essencial, é extremamente completo em detalhes visuais, de forma interativa, um trabalho impecável de arte, com todo o clima sombrio, tanto do mundo de Victor, quanto no mundo dos mortos, que apesar do bizarro, chega a ser animado e muito mais colorido que o dos vivos. As expressões dos personagens também foram muito bem trabalhadas,  como para transmitir todos os sentimentos. O roteiro completa esse trabalho estético, jorrando poesia, a cena em que Victor avista o piano na casa de sua noiva é linda, aliás é ali que o filme te deixa imerso e sem noção de tempo. Contudo, mesmo bem montado, o roteiro é simples e com um desfecho previsível, o que mancha um pouco a intenção de uma produção impecável em todos os detalhes técnicos. Ainda sim musical, divertido, e uma ótima pedida para as crianças meio estranhas (coisa que eu não fui, fiquei assim depois de velho haha). Bom filme !!

Um comentário:

  1. Essa animação é excelente. Assisti com minha filha quando foi lançada. Ela tb adorou. Abç.

    ResponderExcluir