Gênero: Drama
Áudio: Inglês
Legenda: PT-BR
Tempo: 102min
Sim eu postei a pouco Cisne Negro, e o mesmo me motivou a procurar mais sobre Arnofsky ( com a indicação de um bom amigo para facilitar) e me deparo com mais uma obra prima, um filme espetacular, obrigatório para os adoradores do bom cinema, aliás em minhas pesquisas vi que não é opinião só minha, o filme já é conhecidíssimo no mundo cult, como um filme de enredo riquíssimo, e atuações magníficas, mesmo contanto com poucos nomes de expressão no elenco, e um investimento de baixo custo.
Falando um pouco do filme. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que Harry sempre penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, é viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o "Tappy Tibbons Show", que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento. Aliás Sara é um personagem que me comoveu muito, o retrato de como alguem sozinho pode se destruir, por não ser mais necessário ao mundo.
Bem é disso que se retrata o filme, mostra os sonhos, depois o processo de ruína, e o fim trágico de seus usuários, o quanto certas substâncias mexem com a cabeça das pessoas, e assim com suas vidas, a ponto de destruir seus sonhos enquanto ainda são sonhados. E isso é muito bem visto aqui, com cenas fortes, que chegam a dar agonia, você em certos momentos até torce para o êxito deles com as drogas, como comentou um amigo meu, o que de certa forma manipula o espectador por enquanto que vê o filme, e isso é muito inteligente, pois você passa a sofrer tudo de impactante que a mensagem quer te passar, a cada cena, você evolui seus conceitos sobre o que lhe é mostrado.
Empolgante, impactante, comovente, como um bom drama, contudo não é só isso, mesmo com pouco investimento o filme é perfeito tecnicamente, tem até um toque de Tarantino no modo como as cenas são mostradas, repletas de cortes rápidos, contando com uma trilha sonora a altura, e com um final digno de uma tragédia grega, um verdadeiro drama, que mostra através de personagens cativantes a realidade de um mundo sombrio, o mundo das drogas. É isso, espero que gostem !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário