terça-feira, 15 de março de 2011

Quero Ser John Malkovich - 1999

Direção: Spike Jonze
Gênero: Comédia
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Pt-Br
Duração: 112min


Original ! Inteligente ! Louco ! Cômico ! Sarcástico !

Os adjetivos são todos justos, acredite, um titulo tão despretensioso, esconde um filme absurdamente fora de controle, com cenas bizarras (em bom sentido), e um roteiro rico, diferente, explorando conceitos filosóficos como alma, consciência, desejo e manipulação, com excelente bom humor em uma situação completamente inusitada e impossível.   

John Cusack interpreta Craig Schwartz, um titereiro mal sucedido, longe de alcançar a fama pela qual sonha, pressionado por sua esposa Lotte Schwartz (Cameron Diaz) ele consegue um emprego como arquivista no andar sete e meio de um edifício, por ser metade de um andar, todos andam encurvados. Em meio aos seus dias de trabalho (aonde aguenta um chefe com 105 anos de idade, tarado sexual), ele se apaixona por Maxine (Catherine Keener) uma mulher sedutora, sem escrúpulo algum. Mesmo rejeitado, ele continua firme no trabalho, até por acidente encontrar uma portinha escondida atrás de um arquivo, essa portinha vai mudar sua vida, ou apenas complementa-la, pois ele passa a ver a vida pelos olhos de Jonh Malkovich...Paramos por ai, é chato contar todo o filme, o que posso adiantar é que é dai pra frente que o filme encanta, com uma série de acontecimentos anormais.

Quero Ser Jonh Malkovich só não se perde em meio a tantas cenas tresloucadas por ter uma narrativa segura, dando sentido aos acontecimentos, se é que isso é possível, aliás Charlie Kaufman tem esse estilo de escrever como característica, podemos conferir isso também em "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças". O filme ainda brinca com o mundo da fama, com o sucesso, de um modo crítico. Sou um defensor da década de 90, uma década injetada por obras como essa, que transpiram criatividade, e John Malkovich é isso, criativo, diferente, com um "final" arrasador. Bem é isso, espero que gostem !!


DOWNLOAD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário