quarta-feira, 2 de março de 2011

Prenda-me Se For Capaz - 2002

CINEASTA: STEVEN SPIELBERG
GÊNERO: POLICIAL/DRAMA/COMÉDIA
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
DURAÇÃO
: 141MIN
COR: COLORIDO
FORMATO:
AVI




Mais um filme do Spielberg ! Dessa vez uma formula bem simples, o tipo de filme que não quer dizer muita coisa, contando com algumas coisas já muito vistas, como abandono por dificuldades financeiras, incertezas e uma mente brilhante para o crime. Um jogo de gato e rato, com dois ótimos atores em boas atuações centrais, e um elenco recheado de atores competentes.




Talvez o ponto mais impressionante do filme seja a apresentação com os nomes do elenco, não que isso seja uma crítica negativa, mas é muito difícil encontrar uma apresentação de tão bom gosto nos filmes de hoje, e mais, prestando atenção, essa abertura feita em computação gráfica mostra o que vai acontecer no decorrer do filme, o que quebra qualquer forma de suspense mal formada que vemos nos filmes policias dos últimos anos.




Adiantando um pouco do filme. Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.




O filme ainda conta com a atuação de Christopher Walken, como pai do Di Caprio, em uma atuação sensacional, eu particularmente sou fã desse cara, que infelizmente nunca pegou grades papéis, a não ser pelos filmes B de Anjos Rebeldes. Pelo papel nessa trama que posto agora, Wlaken foi indicado a melhor ator coadjuvante pela Academia, é uma pena que não tenha ganhado. Ele interpreta o Sr. Frank Abagnale um homem calmo e astuto, mas que infelizmente não contava com a sorte e habilidade que seu filho mais tarde demonstraria ter, um tipo pisado pela vida, amargando derrotas. O relacionamento entre os dois é realmente intenso, sendo o motivo pelo qual Frank Abagnale Jr. quer resgatar todo o dinheiro que uma vez seus pais tiveram. Mas Jr. não tinha só esse objetivo, tudo chegou a ser um jogo pra ele, como eu disse no começo, um jogo de gato e rato. Simples, mas muito bem formulado e divertido. Bem é isso espero que gostem !!




Nenhum comentário:

Postar um comentário