Gênero: Suspense
Duração: 138min
Áudio: Inglês
Legenda: Pt-Br
Formato: Rmvb
Em 1954, o detetive Teddy Daniels investiga o desaparecimento de uma assassina, que fugiu de um hospital psiquiátrico e está supostamente foragida na remota Ilha Shutter. Quanto mais perto da verdade ele chega, mais enganosa ela se torna.
Mais um filme sensacional de um dos queridinhos do blog (por que não dizer meu especificamente) Martin Scorsese. Ilha do Medo não é exatamente um filme que possa ser comparado ao resto da filmografia do diretor, embora ele já tenha ousado levemente falar de psicologia, nunca foi tão além do normal quanto em ilha do medo. Sombrio, assombroso, mexe diretamente com a loucura, o esquecimento, a dor de atos incontroláveis, não é um suspense dos mais imprevisíveis, mas Hitchcook parece presente em toda a formula buscada por Scorsese, que assume usar elementos dos grandes diretores do passado, e essa pequena brincadeira com o cinema Noir deu muito certo.
Esse já é o quarto filme protagonizado por Leonardo Di Caprio com Scorsese, provando as parcerias duradouras do diretor, e não poderia ser mais perfeito ao longo dessa trama, Di Caprio esteve impecável, o que engrandece mais ainda a obra. Falando um pouco desse lado mais técnico, estéticamente o filme é lindo, a fotografia do filme é bem trabalhada, remete com seu jogo de luz e sombras os antigos filmes que vem a homenagear, os efeitos especiais de uma mente insana foram muito bem montados e jogados na trama, na parte sonora, o uso abusivo da trilha sonora como apoio para formar suspense acerta em cheio, aliás isso nos remete mais uma vez a Alfred Hitchcock, quem não se lembra de Psicose por exemplo ? A velha nostalgia do cinema Noir brinda com a capacidade incomparável de Scorsese, seus pequenos toques de violência miscigenado com altas doses de psicologia fazem de Ilha do Medo um filme de potencial, embora caia na linha de tantos filmes que são feitos sobre a mente humana nos dias de hoje. E a parte negativa está justamente ai, na desfecho óbvio do filme, embora essa formula ainda me cause impacto sempre que usada. Comercial ? Infelizmente Scorsese como outros grandes diretores correu para esse lado, isso não é de todo o ruim, pois ele tem talento, e isso conta muito.
Uma mescla de realidade e delírio, com cenas empolgantes, marca um homenagem muito bem sucedida ao velho cinema Noir, emocionante, bem dosado, evolutivo, isso é Ilha do Medo. Bem é isso, espero que gostem !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário