Gênero: Ação/Aventura/Comédia/
Fantasia/ HQ
Duração: 120 minutos
Áudio: Português
Não faz muito tempo que postei Hellboy aqui no blog, e por seguir uma certa ordem, não poderia ter postado o segundo direto (até por ainda não ter assistido), mas esse filme é com certeza uma produção mais bem feita do que a primeira, contando ainda com um roteiro mais rico, e um modo mais agradável de contar a história. Sensacional.
Vemos neste filme um trabalho um pouco mais criativo e carinhoso em volta do protagonista Hellboy, mostrando um esboço de sua infância, seu relacionamento já desenvolvido e as confusões e conseqüências do mesmo. O filme tambem tenta humanizar um pouco mais Abe Sapien, o "homem peixe" da equipe de investigação paranormal, com cenas engraças inclusive. Mas o ponto forte é sem duvida a criação dos personagens que dão sentido a trama, os elfos e outras criaturas mostradas no decorrer do filme, cheias de bizarrices, com uma maquilagem digna de Oscar (pow esse ano lobisomem ganhou), o que de certa forma torna menos cansativo os combates, pela tamanha diversidade do que foi explorado, e um vilão que realmente está a altura do filme, um principie elfo que rivaliza contra os seres humanos. Hellboy fica entre entender sua real essência e defender mais uma vez os humanos da ameaça sofrida. Eu particularmente gosto do fato de mostrarem as fraquezas de um super herói, e sua necessidade de atenção como todo ser, o lado humano de um monstro. E isso rivaliza com seu jeito irreverente, irônico, rebelde, o que constrói um um ser bem mais complexo e trabalhado do que no primeiro longa. Não vou adiantar nada do roteiro, vale apenas dizer que ele é muito bom, e o filme em conseqüência é um show comandado por Guillermo Del Toro.
Tecnicamente é um filme repleto de efeitos, alguns impressionantes, a maquilagem como já disse é fantástica, os monstros tem um toque sinistro, mas ao mesmo tempo engraçado, pelo fato de serem muito esquisitos mesmo. Não vou me estender tanto em estética, por que nisso o filme é igual ao primeiro, ambos são perfeitos, nesse filme foi bom frisar o roteiro, muito bem trabalhado, deixando ainda um toque de crise existencialista no coração de Hellboy, do qual vocês poderam ver, conferindo o filme. É isso, espero que gostem !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário