domingo, 20 de fevereiro de 2011

Uma Lição de Amor - 2001

Cineasta: Jessie Nelson
Gênero: Drama
Áudio: PT/BR
Duração: 133min



Uma lição de amor é um dos filmes mais tocantes já produzidos nos últimos anos, um legitimo melodrama, isso é ruim ? De tudo analisado eu digo que não. Embora não seja um tema original, até mesmo a forma como o filme foi conduzido seja meio clichê, não importa, a obra em si é repleta de grandes momentos e pequenos detalhes que o tornam belíssimo de se acompanhar.




Embora drama seja a definição perfeita para esse longa, as doses de comédia são muito bem colocadas, descontraindo um pouco, deixando o clima mais leve, mais fácil de assimilar. Fora a trilha sonora que impecavel, afinal, The Beatles é quase unanime quando se diz respeito a boa musica.




Vale ressaltar a interpretação sublime de Sean Penn, que confesso ser um dos atores que mais me agrada da "antiga safra" cada papel dele ele encara de forma completamente diferente, em atuações convincentes a ponto de conseguir te aproximar do personagem.




Falando um pouco sobre o filme. Tudo gira em torno de Sam Dawson (Sean Penn), um adulto solteiro que acaba tendo que cuidar de sua filhinha Lucy (Dakota Fanning) sozinho, por causa da inesperada fuga da mulher a qual ele engravidou. Mas o grande problema é que Sam possui uma capacidade mental que se iguala a de uma criança de sete anos. Lucy acaba sendo levada pela justiça justamente no mesmo dia que completara sete anos de idade,pois julga que dali pra frente Sam não tera condições de educa-la. Desesperado, Sam tentará ao máximo conseguir a guarda de sua filha de volta, e para isso, terá a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que ao decorer do filme vai mostrar que passa por sérios problemas em sua família.




Como eu já disse, não tem nada de original, mesmo assim é belo, comovente, e vale muito conferir, repleto de brilhantes atuações e um desfecho muito bonito. É isso espero que gostem !




Nenhum comentário:

Postar um comentário