terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Scott Pilgrim - Contra o Mundo - 2010

Direção: Edgar Wright
Gênero: Ação /Comédia/ HQ
Áudio: Inglês
Legenda: PT/BR
Duração: 112min





Imagine se sua vida acontece em fases, não, não me refiro a nascer, crescer, morrer, e tudo que passa no meio disso tudo, eu falo de fases de video game, daquelas que você tem que passar, ou é game over. Em Scott Pilgrim a coisa funciona basicamente assim, estranho não é ? Por isso é tão bom. Toda a estética do mundo dos games é apresentada no filme, uma verdadeira homenagem ao mundo em "8bits" que conta com um roteiro lógico, e repentinamente tudo sai do normal e acontecem as lutas, os efeitos, e tudo aos personagens do filme parece normal, não a reação enquanto a isso, depois de uma batalha a vida continua.



Scott Pilgrim é motivado pela presença da arrasadora Ramona e decide enfrentar os "sete ex-namorados do mal" da moça, mesmo sem saber quem exatamente ela é, e quem são seus oponentes. Como nos videogames, cada ex-namorado é uma fase a ser superada. Como na vida real, cada memória do outro é uma bagagem a ser compreendida pelo par. E Scott parte de sua "vidinha preciosa e simples", de moleque sem ambição, em direção à superação, ao amadurecimento. O prêmio óbvio, a princesa, é a própria Ramona. A vida adulta é a consequência dos pontos de experiência coletados pelo caminho.

Scott Pilgrim é como ver cinema em quadrinhos, embora eu não entenda muito do segundo intem. Tudo foi projetado para explorar o mundo dos quadrinhos, e em certo ponto ridicularizando algumas coisas, marca dos filmes de comédia. Tudo é completamente fora do comum nesse longa, um dos melhores filmes lançados em 2010 sem duvidas. É isso espero que gostem !!

Um comentário: