sábado, 12 de fevereiro de 2011

Kill Bill Vol.1 - 2003

CINEASTA: QUENTIN TARANTINO
GÊNERO: AÇÃO
ÁUDIO INGLÊS
LEGENDA: PT/BR
DURAÇÃO: 110 MIN
TAMANHO: 362MB



Ação, essa é a definição certa para o 4º filme do Tarantino ? Drama não se encaixaria muito bem, é descontraido e violento demais (mistura interessante), Aventura ? Toda a saga da mocinha em busca de vingança, regado de uma trilha sonora de bom gosto, contudo fora dos padrões...Fora dos padrões, também não, só me resta Ação mesmo, mas ainda sim fica um tanto vago. Isso é sem duvidas Tarantino, o diretor por si, deveria ser um gênero de filmes, mesmo que ele passeio por alguns estilos em sua filmografia, o seu modo de contar é inconfundivel.




Falando um pouco sobre o filme. Uma mulher que resolve se vingar contra seu “ex-patrão”, poderoso chefe do crime organizado, se vê na obrigação de eliminar todos os comandados pelo chefão, antes de chegar até ele, já que todos ali lhe fizeram mal. O filme retrata sua caçada, misturando passado e presente em algumas ocasiões, aliás algo que Tarantino sabe mesclar muito bem. Para isso ela vai em busca da arma ideal, uma espada que ela usará para derrotar seus inimigos...Chega, assistir é sempre melhor que spoilers.




Kill Bill não pode ser comparado em qualidade a Pulp Fiction por exemplo, o roteiro é mais fraco, as cenas não empolgam tanto, o que é normal ao meu ver, já que o filme é assumidamente uma espécie de dedicatória do diretor aos filmes de ação nua e crua de outras décadas, o que de certa forma acaba salvando a história(sem contar a trilha sonora magnífica), afinal o modo como Tarantino cria essa atmosfera consegue chegar ao grotesco dos filmes que homenageia, contudo tomando uma forma de conduzir infinitamente superior. Enfim vale a pena conferir, se você é fã do diretor provavelmente vai curtir. É isso, espero que gostem !!




Nenhum comentário:

Postar um comentário