domingo, 6 de fevereiro de 2011

Kika - 1993

CINEASTA: PEDRO ALMODÓVAR
GÊNERO: COMÉDIA/DRAMA
ÁUDIO: ESPANHOL
LEGENDA: PORTUGUÊS
TAMANHO: 371MB
FORMATO: RMVB




Almodovar novamente, que culpa temos caros internautas se nós aqui do blog somos fãs desse cara. Afinal é raro o diretor por ai que consegue mesclar drama e comédia com tanta precisão, um ar pesado e cômico ao mesmo tempo, pois é, não tem como não admirar o trabalho do cara.



Em meio a trama você conhece Ramon, um sujeito meio difícil de morrer, apesar dos indícios contrários. Conhece também Nicholas um escritor muito habilidoso em histórias de serial killer, que esconde por trás dessa habilidade uma grande inspiração e por que não falar da protagonista, a maquiadora Kika, que vive dividida entre esses dois homens, entrando assim em uma rede de intrigas e loucuras surreais.



Como todo grande cineasta, Almodovar gosta de brincar com a critica, e assim coloca bem claramente seu desafeto com os polêmicos programas de televisão que invadem a privacidade das pessoas. Os figurinos, inclusive a "roupa-câmera" utilizada por Victoria Abril e o vestido ensangüentado com os seios postiços pulados para fora, são assinados pelo estilista francês Jean Paul Gaultier, autor da roupa polêmica de Madonna que também usava os seios da cantora para provocar. Aliás isso é apenas mais um dos elementos que ele usa para mostrar suas insatisfações, mas em cada cena de seus longas, ele expõem através do bizarro, do incomum suas criticas de forma não convencional, deixando-nos perplexos, contudo ao mesmo tempo extasiados. É isso espero que gostem !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário