DIRETOR: Woody Allen
GÊNERO: Comédia
ORIGEM: EUA
ÁUDIO: Inglês
LEGENDA: Pt -Br
DURAÇÃO: 85 Min
COR: Colorido
FORMATO: Rmvb
O primeiro filme que faço uma resenha do Woody Allen. Devo admitir, um longa que me surpreendeu, não pela capacidade do diretor é claro, mas pela minha decepção ao ver sua ultima produção (Você vai conhecer o homem dos seu sonhos). Sem delongas, vamos falar do filme.
Radio Days, em seu nome original, é uma ficção que ultrapassa sua condição e consegue quase que documentar as décadas de 30 e 40 nos Estados Unidos. Tendo foco em dois "blocos" de personagens e uma possível imaginação de tudo que é narrado pelo aparelho, o diretor reconstruiu a tradicional família americana e suas relações o que acontecia no mundo.
O contexto do filme ultrapassa todo o medo do Pearl Harbor, a brincadeira assustadora de Orson Welles sobre uma invasão alienígena em 1938 (que acabou em um número considerável de suicídios) e outras lendas dos famosos da rádio.
É excelente também a forma de como o roteiro estima as personagens e seus sonhos pelo próprio rádio, uma vez que, cada um com seu programa favorito cria uma "realidade" para si, mesmo sendo parte de uma população sem influência sobre o que acontece. Entre risadas, danças, lágrimas, medos, festas e muita, mas muita música, o longa traz a tona a "Era de Ouro" e o relacionamento especial que possuía com cada ouvinte. Enfim, uma comédia inteligente, que não deve ser deixada para depois.
gostei, gostei, mas tem coisas desnecessárias, e olha que eu sou fã do Woody Allen, mas ele já teve trabalhos melhores, olhando pela mensagem, vale muito conferir, é um material riquíssimo !
ResponderExcluir