sábado, 29 de janeiro de 2011

Clube da Luta - 1999

CINEASTA: DAVID FINCHER
GÊNERO: DRAMA
ORIGEM: EUA
ÁUDIO: INGLÊS
DURAÇÃO: 140 MIN
COR: COLORIDO
LEGENDA: PORTUGUES

Você está cansando da sua vida monótona, do seu chefe te enchendo o saco, dos seus dias sem graça, em que a rotina vai te matando aos poucos ? Está se sentindo cada vez mais preso as futilidades, procurando referencias naquilo que você veste, naquilo que come ? Isso tudo está te sufocando ? Ótimo eu vos trago a solução. O Clube da Luta. Atenção"a primeira regra do Clube da Luta, é não falar sobre o clube da luta".





Quando lançado Clube da Luta não teve tanto exito, foi demasiadamente criticado, desmerecido, mas Fincher sabia o que estava fazendo, pois hoje é uma das maiores referencias em filmes de distúrbios psicológicos. Veja tudo é contado de maneira absolutamente emocionante, porque em todo o decorrer do filme esse não é foco. O tempo todo você é conduzido por uma mente brilhante aos olhos do enredo, Tyler Durden (Brad Pitt) um personagem que vem dar sentido a vida dos homens que estão cansados da rotina, e decidem formar um grupo para fugir das regras da sociedade.




O Filme é conduzido com maestria, e com pequenos jogos de cena que lhe conduzem a conclusão final, mas que geralmente passam despercebidos. Eu mesmo fui alertado por uma amiga para esses jogos, e olha que á pistas até mesmo para eles. Incrível.




Ah só uma coisa, se você espera a sinopse do filme nessa minha resenha, está perdendo seu tempo já que "a primeira regra do clube da luta, é não falar sobre o clube da luta". Se você estiver disposto a entrar para a nossa ordem ? Assista ! Bem vindo ao Clube da Luta.




2 comentários:

  1. O legal de ver esse filme é vc asistir ele e logo depois assisti-lo de novo, só que dessa vez pausando...rs rs

    ResponderExcluir