Origem: EUA
Gênero: Comédia/ Fantasia
Áudio: Inglês
Legenda: PT-BR
Formato: Avi
Salve!! Esse blog já ta no clima de final de ano, então as atualizações estão meio raras hahaha Contudo não vamos deixar a peteca cair e investir em qualidade pra contrapor a falta de quantidade. Então porque não investir em um clássico, certo? Vamos a sinopse
Elwood P. Dowd é uma pessoa bondosa, que dá mostras de total otimismo para todos que estão ao seu redor. Apesar de gostar dele Veta Louise Simmons, sua irmã mais velha, que pertence à alta sociedade da cidade, não se sente muito bem na presença de Elwood, pois ele sempre visita todos os bares e botecos da cidade e sempre volta ébrio. Há ainda uma outra razão mais estranha, pois Elwood está sempre "acompanhado" por Harvey, um coelho imaginário com dois metros de altura que Elwood faz questão de apresentar para todos. É raro o dia em que este excêntrico comportamento não causa algum transtorno e ela nem pode mandá-lo embora, pois na verdade é ela quem mora com Elwood, que é o único herdeiro. No momento Veta está muito preocupada, pois dará uma recepção à tarde para suas amigas mais influentes, na intenção de promover Myrtle Mae, sua filha, para as suas amigas e através delas planeja arrumar um bom casamento para Myrtle. Porém Elwood lê em um jornal que sua irmã dará uma reunião e, acreditando que ela esqueceu de lhe avisar, volta logo para casa. Quando começa a "apresentar" Harvey, todas as convidadas vão embora. Não aguentando mais a situação Veta resolve internar seu irmão em um sanatório, mas na hora de explicar o caso para Sanderson, um psiquiatra, ela se expressa de forma tão confusa que ele acredita que ela precisa ser internada na hora.
A impressão de contemplar essa comédia é das melhores, James Stewart é realmente brilhante, suas expressões, até mesmo a forma como ele encara o seu amigo imaginário de certo modo nos fazem acreditar em suas epifanias. A levada do longa é muito boa, cheia de boas tomadas, surpresas agradáveis, porque mesmo feito em formato de comédia, o longa possui boas pitadas de drama, valorizando o enredo. Outro ponto que observei foi o jogo entre as pessoas "normais" e os "loucos", as pessoas julgadas normais tem atitudes e reações muito piores e tresloucadas que os outros, o que inverte um pouco a visão, ou mesmo aproxima todos, cada um em sua epifania particular.
A pouco tempo Spielberg pensou em refilmar Meu Amigo Harvey mas desistiu, o que me agradou, afinal um filme que consegue se manter atual e divertido não precisa de substituto, ainda que essa versão de Hery Foster seja um tanto teatral, em termos de dialogo, contudo as atuações e boa condução quebram esse artificio do época. Bem é isso, inteligente, divertido, esse é um dos grandes clássicos que o Cinepub não podia deixar de lado. Bom filme!!
Harvey é uma excelente comédia. Também fico feliz que Spielberg tenha desistido de fazer uma nova versão deste clássico. Além de ser uma grande falta de imaginação, com as novas modas cinematográficas o filme ficaria bem menos divertido, talvez até com uma comédia apelativa. Além disso, como eles mostrariam os sanatórios atuais?
ResponderExcluirEntão, eu também condeno novas versões, ainda mais de clássicos, nunca sai bom, tudo sai artificial e sem originalidade alguma, não tem um toque a mais, ou outra sacada, e até destoando incomodaria.
ResponderExcluir...traigo
ResponderExcluirsangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...
desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ
COMPARTIENDO ILUSION
FAFA
CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...
ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA ,STAR WARS,
José
Ramón...