DIRETOR: Pedro Almodóvar
GÊNERO: Comédia/ Drama
ORIGEM: Espanha
DURAÇÃO: 90 Min
ÁUDIO: Espanhol
LEGENDA: Pt- Br
COR: Colorido
FORMATO: Rmvb
TAMANHO: 306 Mb
Olá galera, muito tempo sem postar então volto com meu diretor favorito, Pedro Almodóvar. Junto a minha ansiedade de conferir nas telonas seu novo trabalho, me veio a cabeça que essa importante obra de sua carreira, que hoje posto, ainda não fazia parte do acervo do nosso blog. Sem delongas e elogios ao espanhol, vamos ao filme.
Numa Madrid solitária, Pepa está fragilizada pela perda misteriosa de seu amante, Iván. Numa noite de tormenta, onde se inicia a história, ela a duras penas sobrevive ao nascer do dia. Mesmo que se espere que tudo melhore, a manhã só lhe traz mais confusão, a começar pela sua amiga que se enconde na casa de Pepa por se tornar uma foragida e acusada de participar de um grupo terrorista. Além disso, Pepa acaba conhecendo o filho e a esposa de Iván, que tornam a "recuperação" de um amor perdido mais maluca do que se opode imaginar. Junto com outras personagens celebres como a vizinha Testemunha de Jeová e a Advogada que sem perceber sem envolve no centro da trama, Mulheres a beira de um ataque de nervos é um incomparável filme "Almodórviano" com todas as cores, críticas, dores, dramas e respostas malucas a vida quando ela tenta nos afundar.
Não um clássico, mas um grande filme espanhol, possivelmente o que fez a carreira de Almodóvar decolar e torna-lo o grande diretor espanhol que conhecemos. Mulheres a beira de um ataque de é um marco da passagem do filme "marginal" do diretor para um filme com veia dramática e cômica na medida certa. Além disso não podemos deixar de falar do elenco, os queridos de Almodóvar, principalmente sua diva da época, Carmen Maura. Enfim, pra entender Almodóvar, esse é um dos filmes chaves para isso.
Bom filme!
ameeeeeei o blog, muito muito muito obrigada :)
ResponderExcluir