DIRETOR: Kimberly Piece
GÊNERO: Drama
ORIGEM: EUA
DURAÇÃO: 118 Min
ÁUDIO: Inglês
LEGENDA: Português
COR: Colorido
TAMANHO: 375 Mb
Oi turma! Se eu tivesse me adiantado um pouco poderia desejar um bom dia, mas passei do tempo, então boa tarde (: Começo o dia de hoje com mais um filme americano, só que dessa vez, (vejam só!) o filme presta! \õ/ Eu não lembro onde foi que eu achei, acho até que foi no Orkut, num tópico sobre filmes gays [?] uma coisa assim. Vamos lá. A história é baseada em fatos da vida de uma menina de verdade, a Teena Brandon. Ela resolveu sair do armário, quis assumir a homossexualidade MAAS para fugir do preconceito e etc adotou uma nova identidade: a de Brandon, Brandon Teena. O ambiente no qual se passa a história é dos mais desoladores possíveis: interior dos EUA, cidades carregadas de preconceitos, casas mal conservadas, pessoas que vivem às custas de empregos mal remunerados, uma juventude sem alternativas e que vive suas desilusões mergulhando nos vícios, utilizando o sexo como válvula de escape. É no meio disso aí que surge a nossa "heroína" Teena, e depois de um tempo, em Falls Citty, ela, na forma "dele" conquista uma loirinha heterossexual que se torna sua namorada. É claro que a namorada não sabe que "seu namorado" é uma menina, e não ficaria sabendo se as coisas, depois de um certo tempo, passassem a dar errado. O filme não é um romance, embora até conte uma historinha de amor, também não é apenas uma crítica ao preconceito que ainda existe e bla bla bla, isso seria muito clichê; tampouco se resume a sacanagem, embora tenha umas poucas cenas assim. Na minha opinião, o mais bacana do longa é a forma como ele consegue passar para o espectador a verdadeira prisão em que vive a personagem principal. Percebe-se claramente a pressão externa imposta pelo mundo, que é tão densa e real que quase se torna uma personagem da história, e a principal e mais dolorosa, a que existe em seu interior. Fica claro para nós que se trata de um menino no corpo de uma menina, que realmente tem alguma coisa errada acontecendo dentro daquele ser. Tudo isso é proporcionado graças ao excelente trabalho feito pela cineasta Kimberly Piece, e principalmente pela atuação de Hillary Swank (que eu tenho a séria impressão de que vive protagonizando filmes de lésbica); vale lembrar que não sou a única a pensar dessa forma, essas duas moçoilas receberam indicações ao Oscar pelo trabalho bem feito (a Hillary ganhou o dela, tá?), e tem mais uma indicação, para a Chloe; sem contar as ao Globo de Ouro.
A história também conta com personagens babacas (os que em certo momento vão fazer da vida de Brandon um inferno) e outros monótonos que não fazem nada de útil na vida. É um filme bom? Sim, excelente. Mas é triste, e às vezes pode doer.
Assistam! Bom filme :*
A história também conta com personagens babacas (os que em certo momento vão fazer da vida de Brandon um inferno) e outros monótonos que não fazem nada de útil na vida. É um filme bom? Sim, excelente. Mas é triste, e às vezes pode doer.
Assistam! Bom filme :*
DOWNLOAD
Nenhum comentário:
Postar um comentário