Gênero: Drama/ Aventura
Origem: EUA
Formato: Avi
Áudio: Inglês
Legenda: PT-BR
Salve, salve! É a minha vez de tomar frente de um post. Saudades desse meu jeito seco? HAHAHA Paloma vai roubar meus fãs assim U_U. Bom já que é assim, eu apelo e mostro pra ela o que é um verdadeiro clássico. Lua de Papel, que muitos dizem influenciar diretamente o famoso e aclamado filme nacional, Central do Brasil, é o exemplo de um bom drama com doses sutís e bem trabalhadas de sentimentalismo, de modo coerente e convencional, trejeito todo hollywoodiano, isso é uma crítica? Claro que não, era uma época em que cada formação tinha a sua caracterisca unica, e um bom drama é sempre bem visto para aquele que vos escreve.
O filme é considerado um clássico em termos de relacionamento pai e filha, apesar de na obra isso não ficar explícito. Ryan vive Moses Pray, um vendedor de bíblias, que na época da Grande Depressão Norte-Americana, em 1929, se aproveitava da boa vontade de viúvas para vender o seu produto. Addie Loggins, vivida por Tatum, é uma jovem órfã, que pega carona com o vigarista para poder chegar até a casa de sua tia, com a qual vai morar após a morte da mãe. A longa viagem acaba aproximando-os de um jeito bem peculiar.
A obra ganhou Oscar de Melhor Edição de Som, Melhor Roteiro Adaptado (foi baseado em livro de Joe David Brown) e Melhor Atriz Coadjuvante para Tatum O’Neal, que se tornou, até hoje, a atriz mais jovem a ganhar um prêmio da Academia. Sua atuação foi digna do prêmio e não seria exagero dizer que ela rouba o lugar de protagonista do filme do pai durante boa parte da projeção. Como uma garotinha esperta, atrevida e que deve ter escandalizado alguns conservadores da época, ela é o coração do filme e formou com o pai uma dupla formidável, como poucas vistas na história do Cinema
A trilha sonora é boa e merecem destaque também as atuações de Ryan O’Neal e Madeline Kahn, esta última com diálogos muito bons e divertidos. O filme também ganhou um Globo de Ouro e foi indicado a outras cinco categorias. Infelizmente nessa premiação apenas Tatum foi agraciada.
Sensibilidade e sentimentalismo com um roteiro rígido, contudo divertido, fazem de Lua de Papel um clássico referencial, que não pode ser esquecido, e o Cinepub Café da a sua contribuição. Bom filme!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário