Roteirista: Charlie Kaufman
Gênero: Comédia/ Drama
Origem: EUA
Formato: Avi
Áudio: Inglês
Legenda: PT-BR
Salve, salve!! Voltamos com tudo, com mais um roteiro de Charlie Kaufman, e dessa vez em parceria com Michel Gondry, o mesmo que trabalhou com ele no aclamado "Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças". A parceria mais uma vez rendeu um ótimo fruto, mas sem delongas e elogios, vamos a sinopse e um comentário posterior.
Uma mulher com problemas hormonais (Patricia Arquette) tem seu corpo coberto com pêlos; um homem criado na floresta (Rhys Ifans) não conhece nada sobre a sociedade, e comporta-se como um chimpanzé; um cientista (Tim Robbins) que faz testes em ratos para estes se comportarem à mesa. A vida desses três se cruzará em uma história bizarro.
O filme tem todo um lado crítico com relação a civilização, que eu já vi outrora em um filme do Godard, como é possível rebaixar os nossos instintos, ou ao menos esconde-los através dela. Só que toda a crítica é feita de uma maneira a ficar cômica, não passa de uma grande gozação, muito mais despropositada do que as críticas imaginam, é só mais uma brincadeira de Charlie Kaufman. É logico que o lado mais objetivo parte por conta de Gondry, que dirige impecavelmente o longa, dando dinamismo e agilidade ao roteiro de Kaufman. Junta-se a isso a interpretação bizarra dos protagonistas, o modo como a história foi contada, todos essa somatória faz de A Natureza Quase Humana, um dos melhores filmes que vi nesses ultimos dias, e não poderia faltar aqui no blog Bom filme!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário