sábado, 2 de março de 2013

Megamente - 2010


Nome Original: Megamind
Direção : Tom McGrath
Gênero: Animação/Comédia
Origem: EUA
Formato: Avi
Audio: Português




Salve galera! Andei afastado mas tô de volta! E pra começar, uma das minhas animações favoritas: Megamente! Esse filme é um dos meus favoritos porque trás como personagem principal o vilão. E particularmente, vilões tendem a ser sempre mais legais que os heróis, com suas motivações e desejos mais humanos. E a forma com que o filme trata o porque o Megamente se tornou um vilão é fantástica! Você acaba se identificando profundamente com ele (ou foi só comigo isso?).

A história começa pelo fim, enquanto o protagonista cai para a morte certa ele começa a relembrar e contar sua história. Após a destruição de seu planeta natal, seus pais o enviam para a terra, numa tentativa de fazê-lo sobreviver. Porém, uma família de um planeta vizinho  também teve a mesma idéia. Durante o caminho para a Terra, podemos perceber que o nosso cara azul sempre se ferra, enquanto tudo corre perfeitamente para a outra criança. Ao cair na terra, o Senhor Perfeitinho é adotado por uma família rica, enquanto o azulão é adotado pelos criminosos da prisão em que caiu. O tempo passa e já na escola, ambos se encontram novamente. E este encontro faz com que o azulão se torne o incrível Megamente,  destinado a lutar contra o super herói Metroman, uma clara referência a Superman (aliás, são várias as referências durante toda a história como, por exemplo, os superpoderes e a origem).

A batalha perdura pelos anos, com o Metroman ganhando algumas e o Megamente quase ganhando umas. Até que no dia da inauguração do museu do Metroman, o inesperado acontece: Megamente consegue destruir Metroman. Agora, sem ninguém para detê-lo, ele percebe que sem um herói para combatê-lo, ele não tem mais propósito. Então, resolve criar um novo super-herói e é aí que os problemas começam.

Bem, o filme passa conceitos interessantes como o de que você pode ser o que quiser e a desconstrução dos conceitos de vilão e herói, colocando a dúvida se os vilões são feitos ou nascidos (assim como os heróis) e é interessante ver o a história do desenvolvimento de Megamente e impossível não se afeiçoar e/ou. Outros pontos positivos são as referencias, e elas não são poucas! Olhos atentos perceberão referências a Karatê Kid, Flash, Superman e até ao estilo Stan Lee de nomear personagens! E não posso deixar de comentar a trilha sonora: Guns n’ roses, AC/DC, Ozzy e até Michael Jackson! Um prato cheio pra quem gosta de boa música. O roteiro é divertido, com diálogos bem construídos e divertidos.
Enfim, o filme é uma boa pedida tanto para as crianças, quanto para os adultos e vale realmente a pena assistir! Detalhe: o filme possui  uma sequência pós-creditos.

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário