NOME ORIGINAL:
Trainspotting
Trainspotting
DIRETOR: Danny Boyle
GÊNERO: Drama
ORIGEM: Reino Unido
DURAÇÃO: 93 Min
ÁUDIO: Inglês
LEGENDA: Pt-Br
FORMATO: Rmvb
TAMANHO:302 Mb
"Escolha uma vida. Escolha um trabalho. Escolha um convênio dental, seu lazer e sua bagagem. Escolha seu futuro. mas por que alguém iria querer fazer uma coisa dessas?"
Olá galera, mais um começo de semana e para dar boas vindas ao novo projeto de Danny Boyle (diretor também de 127 horas), que será a continuação desse surpreendente filme que hoje posto. Trainspotting é mais que um longa sobre drogas, é uma visão de quem realmente não quer e muito menos tem algo a perder. Uma mostra do fundo do poço e do ponto mais sujo que alguém pode chegar com a heroína, sem perder alguns momentos de um humor ácido, basicamente essa é ideia do filme.
Baseado no livro de Irvine Welsh, o filme conta a história de um grupo de amigos que moram na cidade de Edimburgo, Trainspotting é um gíria irlandesa para o ato de não fazer nada produtivo, isso resume a vida desses caras. A maior parte do tempo, esses jovens bebem, usam drogas e ficam a toa na rua. Dispensando a ideia de assumir uma vida madura onde seu limite lhes fariam ter um simples emprego e uma família vivendo a margem de uma existência plena, eles continuam trilhando esse caminho sem mapa. Cheio de ironias, o filme se adapta a uma juventude que não crê em muitas coisas e opta por fugir de sua realidade. O filme é narrado pela personagem de Ewan Mcgregor, o Mark Renton, que durante o longa tenta fugir do sub-mundo das drogas.
Com uma verdade crua que não só mostra a destruição das drogas como também a banalidade de um mundo de portas fechadas para muitos jovens, Trainspotting foi até acusado de fazer apologia as drogas, fato que explicitamente (para quem realmente já viu) não é verídico. O talentoso diretor acertou em cheio na sua adaptação e na escolha do elenco, afinal, depois de tanto debate, o filme acabou sendo aclamado em Cannes e está em 10º lugar na lista de melhores filmes britânicos. Enfim, um excelente filme que merece ser visto.
Um filme fantástico, simplesmente foda. E Ewan McGregor inidentificável, maldito camaleão.
ResponderExcluir