terça-feira, 28 de junho de 2011

O Sanduíche - 2000


NOME ORIGINAL: O Sanduíche
DIRETOR: Jorge furtado
GÊNERO: Drama
ORIGEM: Brasil
DURAÇÃO: 13 Min
ÁUDIO: Português
LEGENDA: S/L
COR: Colorido
FORMATO: FLV
TAMANHO: 21 MB


Olá galera, depois da correria do dia, um lazer rápido. Trago mais um curta metragem de Jorge Furtado, essa obra de apenas treze minutos cria camadas de histórias como um prolongamento do adeus. Essas "dimensões" do enredos mostram finais e recomeços interessantes e, assim como me foi apresentado o curta, não é menos que uma visão metalinguística do cinema, uma boneca russa ávida por novas camadas.
Com personagens que a partir do fechamento do primeiro "adeus" põe em duvida o que é real na história (difícil falar sobre real a partir do momento em que se premedita o vídeo) e o que surge dali. Enfim, falando mais, tiro a intensidade do filme e ai perde toda a graça pois, de fato, é nessa mudanças de situações que se encaixa a dinâmica do filme.
Quanto ao questionamento que se pode provocar é, sobre o quão irreal um filme pode ser, e/ou a partir de que momento as nossas vidas condizem com a arte em geral e se acontece mesmo o contrário.

Pra não ficar tão curta assim minha resenha, sobra falar do diretor, sem dúvida uma figura necessária para o cinema brasileiro, vulgo seu belíssimo trabalho com Ilha das Flores, vencedor de vários prêmios nacionais e internacionais. O Sanduíche não poderia deixar de ganhar vários prêmios também, de categorias como a de melhor ator, atriz, diretor, filme, montagem, crítica e, até mesmo, júri popular. Sobra apenas assistir e sair com um leve sorriso no rosto... Ou comer um sanduíche, se preferir.


Um comentário:

  1. Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

    ResponderExcluir