quinta-feira, 21 de abril de 2011

Beleza Americana - 1999


Direção: Sam Mendes
Gênero: Comédia e Drama
Origem: Estados Unidos
Áudio: Inglês
Legenda: Português-BR
Duração: 121 minutos

Olá queridos internautas, depois de um bom tempo sem dar as caras, resolvi postar sobre um filme que assisti a algum certo tempo e entrou na minha lista de filmes prediletos. Beleza Americana, o filme foi lançado bem na época que eu estava vindo para o Brasil e eu sei que isso não vem ao caso.

Podemos contar com um elenco maravilhoso, entre eles Kevin Spacey, Annette Bening, Chris Cooper (este faz papeis secundários ou antagonistas, mas em excelentes filmes) e um monte aí. Temos Sam Mendes na direção (o mesmo diretor de Soldado Anônimo). E vamos parar por aqui, não sou muito boa nessas coisas “técnicas” –assim como não sou boa em um monte de coisas, haha-

Bem, o filme gira em torno de Lester Burnham, um típico –ou quase- pai de família. A sua vida está em caos, sua mulher não cede mais o sexo, ele chega até a contar que a melhor parte de seu dia é quando se masturba no banho, seu emprego é uma merda e sua filha o odeia. Mas a sua vida vira completamente de cabeça para baixo quando se apaixona pela melhor amiga de sua filha, a linda e sexy, Angela Hayes, uma adolescente que vive fingindo ter casos sexuais com homens e sonha em ser modelo.

Lester tem uma espécie de crise de meia idade, pede demissão do emprego, chantageia os chefes, conseguindo uma bolada de dinheiro, compra um carro esporte e passa a fumar maconha. Maconha que consegue com o filho do vizinho, Ricky Fitts, um jovem que passa grande parte de seu tempo filmando tudo que acha interessante e acaba por apaixonar-se pela filha de Lester, Jane. A esposa de Lester, Carolyn Burnham, apenas quer manter a boa aparência para os vizinhos e os chefes, fingindo ter uma vida perfeita qual não tem.

O filme é bem interessante, mostra o egocentrismo das pessoas, não apenas norte americanas, do tipo que a felicidade dos outros sempre incomoda a minha felicidade. Lester quer ser o filme inteiro feliz e consegue. Mesmo que não seja o conceito de felicidade que nós temos, ou pelo menos a maioria tem.

Espero que gostem do filme, sei que não expliquei tão bem, mas espero que gostem como eu gostei. Ah, uma dica, não foque-se apenas no Lester e sim ao seu redor, se bem que o filme mostra isso.

Um comentário:

  1. Adoro esse filme. Muito bom muito bom. Com certeza, o melhor com Sam Mendes e a atuação de Kevin Spacey é magnífica

    ResponderExcluir