sábado, 19 de março de 2011

Hannibal - 2001

Direção: Ridley Scott
Gênero: Suspense/Policial
Áudio: PT-Br/Inglês
Duração: 131 minutos


Segundo filme a ser lançado com o vilão mais completo das telonas. Dessa vez a direção ficou nas mãos do competente Ridley Scott (Blade Runner), que soube manter toda a força psicológica de Hannibal Lecter, focando um pouco mais de ação na vida do doutor. 

O filme inicia com Clarice Starling em uma operação pela FBI, contra sua medida de abortar a missão, um agente da policia local inicia um tiroteio, que termina com a morte de um dos agentes do FBI, deixando Clarice frente a frente com a procurada pela operação, tudo seria mais fácil se a mesma não carregasse seu bebê no colo. Para salvar sua própria vida, Clarice mata a oponente, o que lhe causa sérios problemas com  seus modos de comandar uma operação. Desacreditada, Clarice recebe um proposta perturbadora de  Mason Verger, uma vítima de Hannibal que conseguiu sobreviver, completamente desfigurado, imagina a proposta ? Pegar Dr. Hannibal Lecter.

A mais bela fotografia dos filmes envolvendo o vilão. Dr.Lecter está agora em Florença, o que da um charme a mais na trama, já que lá é aonde Lecter pode demonstrar todo o seu requinte e conhecimento. Ele concorre a vaga de curador da importantíssima biblioteca de Florença. Para tal feito, seu antecessor misteriosamente desapareceu, envolvendo a policia local na investigação do ocorrido. De personalidade marcante o doutor passa a chamar atenção do inspetor Renaldo Pazzi, que descobre através dos arquivos do FBI a verdadeira identidade do suspeito, e a recompensa por ele vivo, dada por Mason. Começa uma caçada contra o famoso canibal. Os jogos psicológicos entre Hannibal e Clarice volta a flôr da pele em mais um episódio de suas vidas, o inescrupuloso doutor pode guardar encanto pela moça, tornando-o um alvo um pouco mais fácil, eu disse um pouco. Não adiantarei mais nada, até perdi o foco, por tamanha admiração por um psicopata, canibal, vê se pode ? Contudo o criador do vilão teve essa real intenção, eu presumo. Dr.Hannibal Lecter vai tão fundo em sua maldade, que causa uma espécie de fascínio no espectador, ou mesmo leitor, no primeiro caso, Hopkins não podia ter interpretado melhor, ele é o Hannibal, ao menos sua figura vai ficar para sempre associada a do vilão. Bem é isso, espero que gostem !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário