domingo, 6 de fevereiro de 2011

The Rocky Horror Picture Show - 1975

NOME ORIGINAL: The Rocky Horror Picture Show
DIREÇÃO: Jim Sharman
GÊNERO: Terror/Musical
ORIGEM: EUA
ÁUDIO: Inglês
LEGENDA: Pt- Br
DURAÇÃO: 100 Min
FORMATO: Rmvb
TAMANHO: 330 Mb

Um clássico vindo do teatro. Desde 1975, o musical de terror The Rocky Horror Picture Show vem conquistando fãs e ganhando homenagens, sendo a mais recente o episódio especial feito pelo seriado “Glee”: “The Rocky Horror Glee Show”. Pode-se dizer ainda que o filme é tão provocante que está em cartaz em um cinema alemão desde de sua data de estréia! Tornando-se o filme que está a mais tempo em cartaz no mundo. Um longa recheado de referências aos primeiros filmes de terror, ao cinema noir, a arte renascentista, ao trocadilhos que ridicularizam o nazismo, a atores famosos, a strippers famosas, a comerciais... etc... etc. Fora isso, pode-se falar que o papel do vilão foi almejado, (sem êxito) pelo cantor Mick Jagger (Difícil imaginá-lo na pele de Frank-N-Furter, vocês verão o porquê ao assistir).

Depois dessa introdução um tanto carregada de informação (basicamente igual ao filme), posso concluir ainda que The Rocky Horror Picture Show é considerado um dos filmes que “criou” a origem do termo “Cult”. Venerado pelos seus fãs, é um filme que realiza todo esse mix sem perder o sentido nem a empolgação de quem o vê.

Não sobra muita coisa pra falar, então vou dar uma repassada na sinopse. Brad e Janet estão noivos e vão encontrar seu amigo e ex-professor Dr. Scott, mas no meio do caminho o carro tem um problema e eles vão procurar ajuda em um castelo próximo a cidade deles, Denton. Ao longo da noite, eles descobrem que o dono do castelo, o estranho Dr. Frank-N-Furter tem um plano dar vida a um homem para satisfazer seus desejos sexuais. Entre essas e outras confusões, o decorrer da noite promete estar a cada cena mais improvável.

Enfim, um filme de terror, com cenários góticos, muitas (mas muitas!) referências, músicas inesquecíveis, risadas um tanto mórbidas, personagens excêntricos, androgenia, efeitos especiais (intensionais) bizarros, Susan Saradon (excelente atriz) e diversão garantida. Bom filme!

7 comentários:

  1. Foi esse o filme que tava passando naquele cinema onde quase fomos molestados neh kkkkk

    ResponderExcluir
  2. huahuahuahuhua... Foi sim! O filme é otimo mas não valia o "preço" que queriam q a gnt pagasse... huahuahuahuahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  3. Eita rs rs rs, pelos comentários que li acima, esse filme deve ter passado num cinema com público bem específico, aqui em Belém o análogo desse cinema é o Cine-Ópera!

    ResponderExcluir
  4. Então, o filme passou durante a Virada Cultural aqui em SP, ano passado. Às 4h da manhã em um cinema pornô. Sem legenda e com muita gnt que não queria ver o filme... (Dificil assistir assim hehe) Mas o filme é excelente *-*

    ResponderExcluir
  5. Fodastico, um puta filme, valeu mesmo ter baixado

    ResponderExcluir
  6. Fãs brasileiros de rocky horror <3 seus lindos *--* nunca conheci algum fã pessoalmente, já que o filme é tão pouco conhecido aqui no Brasil :/ mas é o melhor filme que já vi!

    ResponderExcluir