domingo, 16 de janeiro de 2011

Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador - 1993

Direção: Lasse Hallström
Roteiro: Peter Hedges (romance e roteiro)
Gênero: Drama/Romance
Origem: Estados Unidos
Duração: 118 minutos

Áudio : Português


Bom eu começo dizendo que sou fã incondicional do trabalho do grande ator Johnny Depp, o cara é bom no que faz, hoje com uma boa carga de filmes dele na memória posso elogiar quase todos os seus trabalhos. Especificamente nesse filme, Depp teve ao seu lado Leonardo de Caprio, que ao meu ver roubou a cena, como irmão autista de Gilbert (Depp) em boa parte do filme, formando uma dupla arrasadora, provando que não é necessário grandes efeitos, ou histórias absurdas para ser fazer um bom filme.

Gilbert vive em uma cidade pacata, aonde trabalha em um mercadinho falido e reside com sua familia, familia da qual ele é responsável, virando assim o chefe na ausência de seu pai. Sua mãe, uma baleia, segundo o proprio Gilbert, suas duas irmãs e seu irmão autista. O peso da familia vem cada vez mais caindo em seus ombros, mas ele não vê alternativas para que isso mude. Até conhecer Becky (Juliette Lewis) uma viajante que passa pela cidade e muda seu modo de ver as coisas, o dando mais vontade de viver, mesmo que sua rotina o impressa. Ele se envolve com a jovem mas vê os dias contados para que ela e sua avó voltem para a estrada. Enquanto isso seu irmão Arnie preocupa toda a familia com seus distúrbios, e Gilbert vai ficando cada vez mais revoltado com sua vida. Boooom, embora eu a cada post mude de postura, eu prefiro parar por aqui nas informações sobre o filme, é bom um pouco de suspense, até porque as reviravoltas desse filme são emocionantes.

Vale observar que até agora eu só postei filmes da decada de 90, eu sou fã dos filmes dessa época, definitivamente a maioria dos meus favoritos estão lá. Bom é isso espero que gostem !




DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário